• 24 de janeiro de 2025 07:21

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Família é alvo de chacina durante a madrugada no Loteamento Dom Ivo Lorscheiter em Santa Maria

abr 20, 2021

Mulher de 39 anos e os filhos, de 4 e 15 anos de idade, fora, executados a tiros



Uma mulher de 39 anos e os filhos, de 4 e 15 anos de idade, são as vítimas de uma chacina que aconteceu na madrugada desta terça-feira em Santa maria. Os três foram executados a tiros em uma residência que fica na Rua 20, no Loteamento Dom Ivo Lorscheiter, no Bairro Camobi. Após os assassinatos, os bandidos incendiaram a casa onde a família morava e os corpos das vítimas foram carbonizados. 

Os crimes, segundo informações apuradas até o momento pela Polícia Civil, aconteceram por volta das 3h. A mulher morta foi identificada como Daniela Medeiros dos Santos. Ela estava em casa com os filhos Guilherme dos Santos Rodrigues (15) e Patríck dos Santos Oliveira (4), que também foram mortos. 

A Brigada Militar (BM), Corpo de Bombeiros, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Polícia Civil foram acionados. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção às Pessoas (DPHPP). Ninguém foi preso.

“São crimes extremamente cruéis e covardes. A Polícia Civil está trabalhando intensamente para esclarecer a autoria e prender os criminoso”, disse o titular da DPHPP, delegado Gabriel Zanella. 

Um galão de cinco litros de gasolina foi encontrado próximo ao local do crime pela BM. A mulher morta estava em prisão domiciliar. Conforme apurado pela BM, ela havia sido ameaçada de morte pelo ex-companheiro e uma ocorrência havia sido registrada na Polícia Civil. Ele cumpre pena no regime semiaberto.

O repórter Renato Oliveira esteve no Loteamento Dom Ivo Lorscheiter ainda durante a madrugada e conversou com moradores próximos ao local do crime. 

“Eu escutei um barulho de carro estacionando por aqui. Isso foi depois das 3h.  Fui deitar. Escutei mais barulho e o guri que mora nos fundos da residência da Daniela gritou que a casa dela estava pegando fogo. Achei que não tinha ninguém em casa. Dai chegou o filho mais velho da Daniela. Ele falou que tinham matado a mãe, a irmã dele e o irmão”, disse uma senhora que mora há cerca de três anos nas imediações.

Conforme apurado pela reportagem no local dos fatos, o filho mais velho da família escapou da chacina, pois havia dormido na casa da avó.

Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML). O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção às Pessoas (DPHPP). Ninguém foi preso.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi
Foto: Renato Oliveira

Facebook Comments Box