• 24 de abril de 2024 02:18

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Estádio Farroupilha em obras para receber o EFIPAN 2022

dez 30, 2021

O Encontro de Futebol Infantil Pan-americano (Efipan) terá sua 41ª edição de 20 a 30 de janeiro. E para isso, a Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), não mede esforços para a boa realização do evento e, com sua equipe completa, realizou visita às obras do Estádio Municipal Farroupilha nesta quarta-feira, 29.

Serão dez equipes, sem a participação de clubes estrangeiros, em virtude da pandemia. Mesmo assim as expectativas são as melhores. A secretária Ângela Viero, o diretor de Esportes, Emerson Coelho e o engenheiro Alisson Cooper estiveram acompanhando as obras no estádio para bem receber a comunidade em janeiro.

Neste sentido, Emerson Coelho destaca a cooperação de outras secretarias junto à Secel, agradecendo a Secretaria de Agricultura e Pecuária e a Secretaria de Infraestrutura. O diretor de Esportes ainda ressalta que os cuidados com o gramado são imprescindíveis. “Ali será o grande palco”, avalia. Mas para o espetáculo estar a contento, toda a infraestrutura do Estádio Municipal João Saldanha (Farroupilha) tem que estar de acordo.

A Prefeitura investe nas obras, que envolvem também a iluminação e a irrigação do gramado. A empresa Alegretense Caminhão Pipa está disponibilizando o suporte.

Antônio Carlos Antunes Fagundes, Toninho Fagundes, ressalta que todos os cuidados e orientações das autoridades sanitárias, em razão da pandemia do Covid-19, serão rigorosamente atendidas. O criador e coordenador do Efipan desde a primeira edição conta com uma inestimável equipe de colaboradores, que dão o suporte necessário para um evento desse porte.

As unidades militares, por exemplo, também darão todo o suporte. Soldados do 12º Batalhão de Engenharia e Combate estão a pleno vapor em verdadeira “força-tarefa.

“ O Exército é uma verdadeira mão amiga, emprestando seus braços fortes desde a pintura do estádio até alojando delegações “, agradece em nome do Poder Público o vice-prefeito Jesse Trindade, momentaneamente prefeito em exercício de Alegrete.

 

Texto: Pablo Marzulo/ Minuano FM

Imagens: Pablo Marzulo/Cristian Peres Corrêa

 

Facebook Comments Box