Enfermeira do Hospital de Guaíba causa polêmica ao postar conteúdo zombando de pacientes; veja nota da prefeitura

“Jesus ressuscitou, os pacientes não vão”, postou a enfermeira que já vinha debochando de pacientes no Twiiter

Um caso chocou os guaibenses neste domingo (4), quando foram divulgados prints de postagens de uma técnica de enfermagem do Hospital Regional Nelson Cornetet de Guaíba. A prefeitura municipal se manifestou através uma nota oficial (leia abaixo na íntegra).

A técnica em enfermagem vinha zombando e reclamando da rotina de trabalho no hospital em sua rede social Twitter. Em uma oportunidade ela postou uma foto com mais duas colegas de trabalho no Stories de seu Instagram, onde escreve na legenda: “Como diz a (…), Jesus ressuscitou, os pacientes não vão HAHAHAH”. No momento da foto a técnica não estava usando a máscara da forma adequada, tendo ela fora do rosto. As outras duas colegas usavam máscara normalmente.

Extubação em pacientes com Covid-19: quando indicar | Blog do Secad

Em Tweets, a técnica havia postado mensagens como “Um saco cuidar aqueles pacientes em condições deploráveis”, “Amanhã volto para a emergência do Covid, que vida desgraçada” e “Ontem eu e a (…) trocando a mulher e se matando de rir, hoje cheguei e a mulher tá lúcida”. Veja algumas imagens abaixo.

 

 

Virar paciente de bruços é estratégia em tratamento da Covid-19

O que diz a Prefeitura de Guaíba

A Prefeitura de Guaíba, na tarde desse domingo, 04/04, tomou ciência de acontecimentos reprováveis nas redes sociais, realizados por uma das técnicas de enfermagem do Hospital Vila Nova e vem por meio desta comunicar que repudia veementemente todo o comportamento inadequado e a falta de respeito com os pacientes internados no Hospital Regional Nelson Cornetet. Foi uma atitude isolada, de profissionais que certamente não representam a sua categoria, tampouco a Associação Hospitalar Vila Nova, que juntamente da equipe da Secretaria de Saúde, dentro das possibilidades, vem trabalhando arduamente para sempre proporcionar um melhor atendimento para os pacientes Assim, a Prefeitura entrou em contato com a Associação Hospitalar Vila Nova, para a qual aquela profissional trabalha, e esta informou que na segunda-feira enviará o assunto para o setor jurídico, para que sejam tomadas todas as providências cabíveis.
Facebook Comments Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *