• 20 de janeiro de 2022 22:11

Empresa Fronteira Oeste, assumirá o transporte público em Uruguaiana em contrato emargencial

abr 30, 2021
A empresa Fronteira Oeste (empresa que perdeu a última licitação do transporte), assumirá o transporte urbano da cidade.
No final da noite de ontem, por volta das 23hs, chegaram 8 ônibus, para assumir em primeiro momento um contrato emergencial.
Na manhã desta sexta-feira(30) estiveram reunidos em um posto de combustível da cidade para fechar alguns detalhes principalmente em relação as passagens (não se surpreendam se não houver reembolso das passagens já compradas), porque esses ônibus que chegaram são escolares e não tem roleta e terá cobrador, até chegar os ônibus novos que estão previstos para daqui algumas semanas, a previsão de início a princípio da nova empresa é ao meio dia.
(fotos Fronteira Alegrete)
Pode ser uma imagem de carro
A LSW pelo que apuramos tem um prazo para desocupar a garagem, que nesse momento está fechada, os motoristas serão reaproveitados pela nova empresa, porém ainda tem o medo (segundo alguns testemunhos de motoristas) de a LSW não pagar os direitos trabalhistas, a empresa pode recorrer da quebra de contrato, em breve a prefeitura divulgará notícia a respeito.
Pode ser uma imagem de veículo

Entenda o caso 

Como já havíamos noticiado anteriormente, o Executivo quebrou o contrato com a empresa LSW, que fazia o transporte público de Uruguaiana. Motivos não faltaram: não cumprimento de metas, péssimas condições dos veículos, riscos oferecidos aos usuários, entre outros.

Na manhã desta sexta-feira(30), uma nova empresa começou a operar no serviço.  Segundo o Secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Irani Fernandes, “os próximos dias serão de ajustes da empresa com o sistema.  Mas teremos ônibus com acessibilidade, com melhor qualidade, e com um serviço constante, atendendo a necessidade da comunidade.”

A empresa que assume, de maneira emergencial, é a Fronteira D’Oeste LTDA, do empresário Rodrigo Perini. Atualmente ela opera em Alegrete.

Neste primeiro momento, serão 8 veículos que começarão a operar em Uruguaiana, mas, segundo a assessoria do Secretário Irani, num prazo de 15 dias, 12 novos veículos chegarão para substituírem os atuais.

Pode ser uma imagem de texto que diz "Expresso Fronteira D'Oeste"

Facebook Comments Box
Compartilhe no Orkut!