• 17 de janeiro de 2022 18:40

Empresa de transporte coletivo é denunciada aos Bombeiros por falta de PCCI e alvarás na garagem

jun 24, 2021
 Vereador Bocão alertou e empresa Fronteira D’Oeste é denunciada aos Bombeiros sobre irregularidades como falta de PCCI e Alvará na garagem
Depois, de ter ficado com a imagem de que estava fazendo blitz nos ônibus, combinada com a gerência da empresa, o vereador Bocão mostrou o verdadeiro lado do seu mandato.
Em vídeo, ele disse que a empresa Fronteira D’Oeste não tinha alvará, além das irregularidades ambientais por lavar a frota e desprezar resto de óleo e graxa, diretamente, no solo, sem nenhum tipo de cobertura, colocando em risco o lençol freático.
Pode ser uma imagem de ao ar livre
 Alvará que refere-se ao escritório da empresa, na Avenida Dr. Lauro e não ao endereço onde fica a garagem, próximo ao trevo da cidade.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Na manhã desta quinta-feira(24/6) foi denunciado  aos Bombeiros para que verificasse sobre a regularidade do Plano de Prevenção de Combate a Incêndio – PPCI. De pronto, houve diligência até a garagem e os Bombeiros constataram que, além de não ter Alvará na garagem da empresa, não há qualquer Plano de Prevenção de Incêndio, o que é uma grande e perigosa irregularidade, já que no local fica toda a frota de ônibus da empresa, que em caso de incêndio pode haver explosões devido aos tanques dos combustíveis dos carros, podendo atingir a Madeireira Linden que fica ao lado e, na pior das hipóteses, um posto de combustível que fica no outro lado da Avenida.
Por parte dos Bombeiros obtivemos a seguinte resposta:
(SIC)
…. “Realmente, a gente foi lá (na garagem da empresa) fazer a fiscalização, eles não têm Alvará. Como não tem risco eminente à vida, a gente não interditou. A empresa foi notificada para em 20 dias úteis, para apresentar o PPCI, sob pena de gerar auto de infração” (multa).
A garagem da empresa, funciona num local, onde a área não foi zoneada pelo Plano Diretor, ou seja, não existe lotação do imóvel, algo que não foi observado pela Prefeitura, permitindo que a empresa ocupasse à revelia, sem qualquer fiscalização.
Como uma empresa, que se mudou a mais de 06 meses, pode estar funcionando sem ser fiscalizada pela Secretaria de Meio-Ambiente? Isso, a Secretária Gabriela Segabinazzi e o Secretário Rui Medeiros, esqueceram de abordar no programa enlatado, na Rádio Minuano, sexta-feira, passada.
A Secretaria de Meio-Ambiente, só tomou iniciativa depois que um funcionário, mostrou que os ônibus são lavados no pátio da “garagem” e todos os resíduos ficam depositados no solo, sem qualquer tratamento.
Este aspecto, foi repercutido no Página 2, pelo Jornalista Paulo de Tarso, que muito bem apanhou o tema, a partir das imagens mostradas pelo próprio funcionário.
O certo, é que a empresa está sem alvará e sem PCCI.
      A Prefeitura, através de suas respectivas pastas, parece ter congelado a linha do tempo para a empresa Fronteira D’Oeste, por que só se manifesta e age depois que o vereador Bocão e a imprensa, escancaram as irregularidades.
Deveriam usar o mesmo peso e as mesmas medidas, que usam quando fiscalizam sobre Covid, em que adotam uma espécie de operação padrão, para multar e interditar estabelecimentos.
        Que o contrato da empresa é precário (emergencial) sabemos, mas, a Prefeitura não pode ser complacente com o que tanto combate em outras empresas, não permitindo abrir até que esteja tudo adequado.
O que se viu na “garagem” (cobertura sem proteções laterais e volantes) da empresa, após a chuva, são dezenas de poças d’água, solo sem qualquer cobertura, obrigando até os funcionários a escolher onde pisar, para não encharcar os pés.
 Outras situações que estão sendo apuradas sobre a empresa e a Prefeitura, que poderão resultar em sérios apontamentos para o Prefeito e seus subordinados.
A Reportagem ligou para o número (55) 991056461 e após chamar, era desligado, passando a reproduzir o áudio da caixa de mensagem.
O que se espera, é que o Vereador Bocão não se deixem levar pelos vereadores que estão na Câmara só para rezar na cartilha do Poder Executivo e dizer amém a tudo.
Mais do que estar de bocão, nós estamos de olhos bem, abertos.
Fonte e fotos : Repórter Internauta
Facebook Comments Box
Compartilhe no Orkut!