Professores receberam um ofício que tem um cheirinho de represália a quem saiu as ruas para lutar por um direito seu, Algumas mídias publicaram um relato sobre o dito ofício que soa como coação a quem aderiu a paralização, outra mídia não foi direto ao ponto dando aquela maquiada para não ficar tão direto deixando distorcida a informação de que este ofício deixa claro uma manifestação por parte da Secretaria, rege a lei que coação e intimidação soa como danos morais, assim como foram eleitos pela democracia de escolherem seus representantes, estes devem manter a tal “DEMOCRACIA” onde lutar pelos seus direitos nada mais é do que expor seu descontentamento pela maneira que vem sendo tratado e que esta na linha de frente do ensino, o “PROFESSOR” .
Desta maneira colocamos nosso posicionamento contra toda e qualquer forma de intimidação e /ou coação , seja ela direta ou como remanejamento como já ocorreu em outros tempos onde o professor que não aceitava o que era imposto pelo seu secretário, era remanejado para qualquer setor que não fosse aquele onde tinha apoio de pais e alunos.
Deixamos o espaço aqui reservado para a devida resposta da Secretaria que emitiu o Ofício endereçado aos EMEIs e EMEBs, e esperamos que não seja este o intuito deste oficio, pois não esclarece o porque de pedir a lista de professores que aderiram a paralização.
“DEIXAMOS BEM CLARO QUE SOMOS CONTRA TODA A FORMA DE COAÇÃO E INTIMIDAÇÃO.”
PREFEITURA DE ALEGRETE Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Coordenação Pedagógica
Segue o ofício que pede a lista de professores que estão em greve , sem o devido esclarecimento do por que.
OFÍCIOCIRC./COORD./SECEL/N°002/2022 Alegrete, 05 de abril de 2022. PREFEITURA DE ALEGRETE Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Coordenação Pedagógica
OFÍCIOCIRC./COORD./SECEL/N°002/2022 Alegrete, 05 de abril de 2022. EMEIs e EMEBs
Prezados (as) Senhores (as)
Ao cumprimentar Vossa Senhoria, vimos por meio deste, solicitar-lhes o envio das
seguintes informações: uma lista dos professores que estão em greve, assim como o número de
alunos por turma que não estão sendo atendidos na escola.
Sem mais para o momento despedimo-nos.
Atenciosamente,
Angela Maria Lorensi Viero
Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Portaria 5790/2020
“DOE ÓRGÃOS, DOE SANGUE: SALVE VIDAS”.
Centro Administrativo Municipal – Rua Major João Cezimbra Jaques, no 200, Bairro: Assunção – CEP 97543-390