Em construção Cristo Redentor de Encantado no Rs será um dos maiores do mundo superando até o do Rio de Janeiro.

Estátua de Cristo no RS supera a do RJ e vira a maior do Brasil

A imagem do Cristo Redentor começa a ganhar forma em Encantado. A estátua está localizada no alto da Lagoa da Garibaldi, um dos principais pontos turísticos do município.
Pode ser uma imagem de ao ar livre
Em um projeto ambicioso, a cidade gaúcha de Encantado, a 144 quilômetros de Porto Alegre, está construindo aquela que promete ser a maior estátua do Cristo Redentor no Brasil
Em construção no Morro das Antenas, o monumento terá um total de 43 metros de altura, sendo que a estátua terá 37 metros de comprimento.
Em tamanho total, é o terceiro maior do mundo, porém, se contar somente a metragem da estátua, é o maior do mundo.
                ( Atenção Alegrete e região entre em contato e faça um teste gratuito, sinal liberado na hora TODOS OS CANAIS liberados, não precisa de antenas )

Depois de inaugurada, a estátua de Encantado será o maior monumento de Cristo no Brasil, superando o da cidade de Elói Mendes, em Minas Gerais, que possui 43 metros, levando em conta base e escultura, e o famoso Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, de 38 metros.

No mundo, o monumento gaúcho será o terceiro maior, ficando atrás do Cristo de La Paz (72 metros), em construção no México; e do Cristo Rei (52 metros), na Polônia.

Pode ser uma imagem de ao ar livre
   Isso porque a estátua da Polônia possui 33 metros e o Cristo de Lá Paz, no México, está com as obras ainda nas fases iniciais de instalação.
Em Encantado, a obra está orçada em R$ 2 milhões e é uma iniciativa da Associação Amigos de Cristo.

Em razão do tamanho, a expectativa é de que O Cristo Protetor vire atração turística para a cidade de 23 mil habitantes, no Vale do Taquari. Os visitantes poderão subir até a altura do peito da imagem, a 34 metros do solo. Lá, as pessoas terão a oportunidade de fotografar os vales entre as montanhas.

O local escolhido fica em uma região de morro que representa um marco zero de Encantado. A ideia surgiu após um padre da cidade, chamado João Granzotto, sugerir, em 2016, ao então vereador Adroaldo Conzatti que a paixão dos moradores pela religião fosse representada por um monumento. A imagem de Cristo foi a escolhida para a homenagear a fé da comunidade local.

“O pessoal é muito religioso na cidade e o catolicismo é bastante forte, com a população muito participativa nas ações da igreja. Ao fim da obra, com certeza vai aumentar a circulação de turistas, tanto que após a gente colocar os braços e a cabeça, já teve gente indo lá. A expectativa é de que a cidade receba até 10 mil visitantes por mês”, destaca Gilson.

Estátua do Cristo de Encantado já tem rosto - Grupo A Hora

 

 

Facebook Comments Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *