• 11 de agosto de 2022 23:16

É CAMPEÃO! Grêmio é tetracampeão Gaúcho em 2021

maio 23, 2021

A primeira partida, realizada há uma semana no Beira-Rio, terminou 2 a 1 para o Tricolor. Portanto, um empate é suficiente para a taça ficar do lado azul de Porto Alegre.

CAMPEÃO: Grêmio empata com Inter e conquista tetracampeonato Gaúcho

Na tarde deste domingo (23), alguns dos campeões estaduais de 2021 foram definidos. Além do São Paulo, que venceu o Palmeiras por 2 a 0 e quebrou um jejum de nove anos sem levantar taças, outro importante clube que se sagrou campeão foi o GrêmioA equipe bateu o seu maior rival na soma dos placares.

Notícias de Novo Hamburgo e região com fotos e vídeos - Jornal NH

Na primeira partida, realizada há uma semana no Beira-Rio, o Tricolor venceu o grande rival de virada. O Colorado abriu o placar com Thiago Galhardo, mas a equipe comandada por Tiago Nunes obteve a virada no segundo tempo, com gols de Diego Souza e Ricardinho. Não havia vantagem para o time de melhor campanha.

O vitorioso e invicto trabalho de Tiago Nunes, coroado com o título gaúcho  - Grêmio - Jornal VS

Hoje, no entanto, o Internacional sequer ficou próximo de conquistar o Campeonato Gaúcho. No finalzinho do primeiro tempo, o Grêmio abriu o placar com Ferreira, que deixou Rodinei no chão para finalizar no cantinho de Marcelo Lomba. Na segunda etapa, o Inter obteve o empate com Rodrigo Dourado, mas a reação parou por aí.

É a quadragésima taça do Gauchão conquistada pelo Tricolor, ficando cinco atrás do maior rival historicamente. É também o quarto consecutivo conquistado pela equipe, repetindo um feito acontecido pela última vez nos anos 80. A equipe pode bater outra marca se vencer a edição de 2022.

Agora, as equipes devem começar a focar as atenções no Campeonato Brasileiro, uma vez que ambas estão classificadas às oitavas de final das competições internacionais. O Grêmio estreia fora de casa contra o Ceará, enquanto o Internacional recebe o Sport.

https://youtu.be/G3MxbINnjn0

Facebook Comments Box
Compartilhe no Orkut!