imagem meramente ilustrativa
Nesta semana duas pessoas foram atacadas e ficaram feridas, no mesmo dia mas em horários e locais diferentes, por cachorros em São Francisco de Assis. Ocorrências por Omissão de Cautela na Guarda ou Condução dos Animais foram registradas pela Brigada Militar. Os casos ocorreram na terça-feira, 29.
O primeiro caso aconteceu de manhã e envolveu um rapaz, de 25 anos, que relatou estar passando pelo Beco da Rua Daltro Filho quando uma cadela, de porte grande e pelagem amarela, veio em sua direção e o atacou com uma mordida na perna.
O jovem sofreu lesão e precisou de atendimento em posto de saúde. Ainda, conforme a vítima, moradores da região informaram à ele que a cachorra já mordeu outras pessoas na rua e identificaram ao rapaz o nome do dono do animal.
Já de tarde, uma senhora, de 49 anos, também relatou em ocorrência policial que foi atacada por um cão quando caminhava pela rua. Segundo ela, o animal saiu de dentro de uma residência, próximo a uma cancha de bocha no Beco da Rua Carlos Gomes.
A vítima ficou com ferimentos na perna direita e precisou de atendimento médico no Hospital Santo Antônio. Ela não soube dizer de quem é o cachorro, mas informou as características do animal – de porte marrom e raça indefinida – destacando, ainda, que já havia sido atacada pelo mesmo cão em outra oportunidade.
Os dois casos serão apurados pela Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis e, em caso dos tutores serem identificados, ambos podem sofrer punições por não manterem seus cães em ambiente seguro que não coloque em risco à vida de outras pessoas.
Facebook Comments Box