• 17 de janeiro de 2022 20:17

Duas escolas de Santa Maria confirmam casos de Covid-19 e suspendem aulas presenciais

Após o retorno presencial de atividades, pelo menos duas escolas de Santa Maria já tiveram professores com casos positivos para a Covid-19.

Mesmo autorizadas, escolas particulares de SP restringem e suspendem aulas presenciais - 04/03/2021 - Educação - Folha

O Instituto Estadual Padre Caetano, no Bairro Patronato, notificou a 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE) e a Vigilância Sanitária sobre dois casos de Covid em seu corpo docente.

Prefeitura de SP suspende aulas presenciais em escolas municipais e particulares - 6 Minutos

Os testes positivos são do vice-diretor e de uma professora, que estariam com sintomas leves e em isolamento. Em função disso, a escola foi fechada e passou nesta quarta-feira pelo processo de sanitização. As aulas foram suspensas por dois dias, e só devem voltar na próxima semana, dependendo do parecer da vigilância sanitária do município.

 

Segundo José Luís Eggres, coordenador da 8ª CRE, oficialmente são apenas esses dois casos. O Diário tentou contatar a escola Padre Caetano por telefone, porém não obteve retorno.

– Nos foi comunicado pela escola que o número é esse, de dois testes positivos. Imediatamente suspendemos as aulas presenciais e a escola contratou a sanitização.

Quatro escolas de elite em São Paulo suspendem aulas presenciais após casos de Covid - CUT - Central Única dos Trabalhadores

Os contaminados vão cumprir o isolamento, pois são sintomas leves. A princípio as aulas estão suspensas por dois dias, porém a escola deve voltar na segunda, dependendo da orientação vigilância sanitária. Oficialmente não há registro de outros casos – explica Eggres.

 

Facebook Comments Box
Compartilhe no Orkut!