• 29 de abril de 2024 04:50

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Draco prende suspeito de roubo de veículo de argentino e de atuar no tráfico de armas e drogas

jun 7, 2023
Na noite desta quarta-feira, dia 7/06, a Polícia Civil, por meio dos agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO – de Uruguaiana, coordenada pelo Delegado Nilson de Carvalho, cumpriu mandado de prisão preventiva de suspeito de roubo de veículo e de atuar no tráfico de armas de fogo e drogas.
O assalto ocorreu dia 30/11/2022, após a vítima e seu amigo, ambos argentinos, serem atraídos para Uruguaiana pelo suspeito sob o pretexto de negociarem um imóvel no Brasil. Quando a vítima chegou no local marcado, conversou com o suspeito e informou que estava com dinheiro para o pagamento inicial do negócio. Contudo, o suspeito alegou que não poderia mais negociar o imóvel, ocasião em que a vítima e seu amigo voltaram para seu veículo, um Ecosport, momento em que foram abordados por um homem armado, que anunciou o assalto e roubou o automóvel e 150 mil pesos argentinos.
As investigações revelaram que o homem preso nesta data atraiu as vítimas para o local do assalto e estava associado ao comparsa que realizou o roubo. Além disso, as investigações demonstraram que o preso atuava no tráfico de armas e munições e comércio de entorpecentes em Uruguaiana.
O veículo roubado foi localizado e recuperado em Alegrete no dia 07/04/2023 e já foi restituído à vítima. Ainda foi cumprido mandado de busca e apreensão no endereço do investigado, no Bairro Bela Vista, onde elementos relevantes à investigação foram apreendidos.
O homem preso possui 39 anos e condenação a 12 anos de reclusão por tortura e posse ilegal de arma de fogo e 7 anos de reclusão por tráfico de drogas, além de antecedentes criminais por receptação, porte ilegal de arma de fogo, falsa identidade, ameaça, lesão corporal, dano, desobediência, desacato e favorecimento real.
Após cumpridas as exigências legais, o preso será encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana.
Facebook Comments Box