DPE/RS inicia campanha para alertar e conscientizar a população sobre a gravidade da pandemia de covid-19

Nos últimos dias, o estado registra mais de 100% de ocupação geral nos leitos de UTI – Foto: Thiago Silveira de Oliveira – Ascom DPE/RS
POR FELIPE DAROIT – ASCOM DPE/RS

Porto Alegre (RS) Diante do agravamento da pandemia da covid-19, a Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (DPE/RS) inicia, nesta sexta-feira (5), uma campanha que visa a alertar a população para o atual cenário.

Intitulada “TE CUIDA – por ti, por quem tu amas e por quem cuida de nós”, a campanha será divulgada em postagens nas redes sociais da instituição. O foco é despertar a conscientização das pessoas sobre a situação gravíssima que o estado enfrenta.

Serão apresentadas imagens e textos abordando a exaustão dos profissionais de saúde, a superlotação em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), a irresponsabilidade das pessoas que continuam realizando aglomerações, os indispensáveis cuidados que devem ser tomados, a necessidade de ações menos egoístas e mais humanitárias, entre outras coisas.

Criada pela Assessoria de Comunicação da DPE/RS, a campanha irá se estender, inicialmente, até o final de março.

Desde o último final de semana, o Rio Grande do Sul está com todas as regiões em bandeira preta. Nos últimos dias, o estado registra mais de 100% de ocupação geral nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Até o fim da manhã desta quinta-feira (4), os dados atualizados da Secretaria Estadual da Saúde mostravam 12.833 óbitos no RS por coronavírus.

Facebook Comments Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *