• 29 de março de 2024 01:56

Deputado Frederico Antunes visita a APAEde Alegrete e anuncia emenda parlamentardestinada a instituição

dez 19, 2021

Após cumprir agenda na inauguração da sede da Defensoria Pública e na prefeitura de Alegrete, o Deputado Frederico Antunes, líder do governo na Assembleia Legislativa, esteve visitando a sede a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do município. A APAE está construindo um novo centro, que deverá estar concluído em março do ano próximo ano, para atender crianças e jovens portadores do transtorno do espectro autista, deficiência múltipla e cadeirantes.

O Deputado também conheceu a praça de recreação com brinquedos inclusivos e a “sala sensorial” que proporciona o aprendizado interativo através dos estímulos do tato, das formas, dos sons e das cores.

 

A APAE de Alegrete é considerada a terceira melhor do RS em termos de estrutura e atende 203 pessoas, entre usuários e alunos. Destes, são 41 bebês com idade de 0 à 3 anos e 11 meses e mais 82 crianças com transtorno do espectro autista.

Frederico Antunes foi recebido pelo Presidente, Marcos Ruffo Goulart; a Diretora Administrativa, Cristiana Nunes da Costa, juntamente com o vereador, Luciano Belmonte.

 

   Ele anunciou ainda a destinação de uma emenda parlamentar de sua autoria, no valor de 50 mil reais, que está prevista para ser liberada no orçamento do Estado em 2022.

Facebook Comments Box