Extremamente debilitados e em clara situação de maus-tratos, 21 cães foram apreendidos em duas propriedades na localidade de Pedra Lisa, em São Francisco de Paula/RS, ontem à tarde. Quem realizou o atendimento da denúncia foi o 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental (Patram) de Canela em operação conjunta com agentes ambientas.
Alguns animais estavam presos a correntes, com dificuldade de locomoção, sem abrigo, e sem água. Na hora da fiscalização não foi possível localizar os responsáveis pelos cães, mas a ocorrência ambiental foi lavrada e os animais foram apreendidos, sendo nomeado um fiel depositário até o recolhimento pela Secretária de Meio Ambiente do município.
Os proprietários terão de prestar atendimento veterinário aos bichos, com comprovação mediante laudo à Patram, que deu prazo de apresentação até segunda-feira, dia 12.
A rede de proteção animal do município e os agentes da Secretaria de Meio Ambiente do município têm se esmerado para conseguir retirar aos animais de lá ainda nessa semana, pois ao menos 10 cães necessitam de atendimento veterinário urgente.
Facebook Comments Box