Nicolas Ferreira Ribeiro, de 10 anos, estava desaparecido há quase uma semana. Moradores viram um corpo boiando na manhã deste sábado e chamaram a Brigada Militar.
Segundo informações da Brigada Militar, por volta das 8h da manhã, moradores da região viram um corpo boiando nas águas, e fizeram um chamado.
Corpo de Bombeiros de Alvorada comunicou que se preparava para retomar as buscas ao menino quando foi chamado para retirar o corpo da água.
Em operação conjunta com a Brigada Militar, o corpo de Nicolas foi recolhido e reconhecido por familiares.
(Corpo de menino de 10 anos é encontrado em córrego de Alvorada — Foto: Brigada Militar/Divulgação)
A chuva dos últimos dias prejudicou os trabalhos, levantando o nível do arroio e movimentando a vegetação do leito. Familiares e vizinhos acompanharam e auxiliaram nas buscas. O irmão de Nicolas, de 10 anos de idade, teria presenciado o incidente no domingo.
O primeiro-tenente Adelir Cemin ressaltou os esforços das equipes de resgate, que utilizaram um helicóptero, um drone, barcos e cães para procurar pelo menino. “Ele boiou e foi encontrado hoje pela manhã. Desde o primeiro dia, o Corpo de Bombeiros de Alvorada tem realizado buscas pelo garoto, com o apoio da equipe de Porto Alegre, do 8º Batalhão de Canoas, o nosso comando regional”, relatou.