Corpo de jovem é encontrado em área interditada na Praia da Formosa, em Uruguaiana

Mergulhadores usaram retroescavadeira para acessar margens do manancial.

A equipe de mergulhadores da Corporação de Bombeiros de Uruguaiana localizou, volta das 8h15min de sábado, o corpo de Renan de Bairros da Silva, de 18 anos, que morreu afogado na tarde de sexta-feira nas águas do rio Uruguai, na Praia da Formosa, no distrito de São Marcos, interior do município.

Para chegar ao local, os agentes usaram uma retroescavadeira, abrindo um acesso às margens do manancial. O espaço havia sido interditado, desde o último dia 30, com grande volume de aterro. O sepultamento do jovem ocorre na manhã deste domingo.

De acordo com o secretário de Segurança de Uruguaiana, Roberto Cabrera dos Santos, mesmo com a interdição do Balneário do Cantão, com aterro e outras medidas preventivas, algumas pessoas abriram de forma irregular e clandestina uma picada que permitiu o acesso às águas do rio Uruguai.

Renan chegou a salvar uma criança de 5 anos, que havia caído em um dos buracos existentes no trecho, mas não conseguiu suportar a correnteza. Alguns parentes dele foram conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas por terem passado mal com a tragédia.

Facebook Comments Box

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *