• 23 de abril de 2024 23:05

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Contribuinte tem até esta quarta feira para pagar o IPVA com desconto no Rs

mar 30, 2021
Esta é a última semana para quitar o IPVA 2021 com desconto máximo, que pode chegar a até 20,8%. Proprietários de veículos que optarem pelo pagamento antecipado devem pagar o tributo até a quarta-feira, 31/3.
Até este dia está disponível redução de 1% no pagamento, além dos descontos de Bom Cidadão, de até 5% para quem tiver 150 ou mais notas fiscais com CPF; e de Bom Motorista, de até 15% para três anos sem infrações de trânsito. Neste caso, há três faixas, conforme o período sem infrações cometidas no trânsito.
Para os condutores que não tiveram registro de infrações nos sistemas de informações do Estado entre 1º de novembro de 2017 e 31 de outubro de 2020 (três anos), a redução é de 15%.
Quem não teve multa depois de 1º de novembro de 2018 (dois anos) recebe desconto de 10%; e depois de 1º de novembro de 2019 (um ano), tem direito a benefício de 5%.
Quem optou pelo parcelamento do IPVA em três vezes, e realizou o pagamento das primeiras duas parcelas no mês de janeiro e fevereiro, também deve fazer o pagamento da terceira e última cota até o dia 31. Isso vai garantir um desconto de 1% na terceira parcela pela antecipação do pagamento.
Onde pagar
O tributo pode ser quitado em qualquer agência, pontos de atendimento, aplicativo ou via home banking (internet) dos bancos Banrisul, Bradesco, Sicredi e Santander.
É possível também fazer o pagamento nas lotéricas da Caixa e no Banco do Brasil (somente para clientes).
    O pagamento da terceira parcela, para quem optou pelo parcelamento, não é disponível nas lotéricas, sendo possível apenas nos sistemas dos bancos credenciados.
A taxa de licenciamento e multas podem ser pagas separadamente do IPVA, sendo que o proprietário deve estar atento às datas de vencimento de cada uma das obrigações.
  Para quitar o IPVA, o proprietário precisa apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ou a placa e o Renavam do veículo.
Os dados relativos ao veículo como o valor do IPVA, multa e pendências podem ser acessados no site www.ipva.rs.gov.br ou por meio do aplicativo do tributo (IPVA RS) disponível gratuitamente para dispositivos móveis nas lojas App Store e Google Play.
Vencimento por placas
O vencimento por placas do IPVA 2021 começa no mês abril. A partir do início do próximo mês os contribuintes não terão mais descontos por antecipação.
Vantagens de Bom Motorista e Bom Cidadão podem ser acumulados e são garantidos até a data de vencimento da placa do veículo.
O calendário de vencimento por final de placas começa em 1º de abril e se encerra em 26 de abril.
Facebook Comments Box