Conselheiros Tutelares detidos pela BM em festa com menor bebendo em São Francisco

Às 02h deste domingo, 31, a guarnição de serviço da Brigada Militar, em São Francisco de Assis, recebeu denúncia de que indivíduos estariam dando tiros em uma propriedade rural na localidade de Sanga da Areia. Ao averiguar a denúncia, os policiais constataram outras situações.

Havia uma aglomeração de pessoas, desobedecendo o Decreto Municipal 1022/2020 com descumprimento da norma do Código Penal Brasileiro, em seu Art. 268: “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena – detenção, de um mês a um ano e multa”.

No local, foram abordadas e identificadas 12 pessoas, sendo que entre os abordados havia um adolescente, de 13 anos, que apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica.

Comissão do Senado aprova proibição de menores em festas com ...Foto meramente ilustrativa

Diante dos fatos, todos os maiores de idade foram presos e assinaram Termo Circunstanciado firmando compromisso para comparecimento em audiência no Judiciário.

A irmã do menor, que estava entre os presos, assumiu a responsabilidade de ter fornecido bebida a ele, sendo conduzida à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento de Santiago para registro do fato. Entre os detidos, segundo a BM, participavam da festa dois Conselheiros Tutelares de São Francisco de Assis.

Como não houve encaminhamento para o Presídio, os nomes dos envolvidos na ocorrência não foram divulgados pela BM e, até mesmo, porque o caso envolve adolescente que não pode ser identificado pela imprensa.
Fonte: Blog Rafael Nemitz
Facebook Comments Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *