• 17 de janeiro de 2022 20:07

Confirmado: UTI Covid da Santa Casa fecha as portas

jun 14, 2021
Santa Casa teve UTI Covid fechada por não ter mais médicos plantonistas; uma série de fatores colaborou para situação
Uma informação preocupante para a comunidade foi confirmada nesta segunda-feira (14). A UTI Covid-19 foi fechada por conta de não ter mais médicos plantonistas e os pacientes que nela estavam, foram transferidos no sábado para a UTI Geral. A medida gera preocupação e discussões na comunidade. Segundo a direção da Santa Casa de Caridade, reuniões estavam sendo feitas para buscar uma solução. 
Irmandade da Santa Casa de Caridade de São Gabriel em São Gabriel-RS | Portal Guia Sao Gabriel Online
Este fechamento vinha sendo cogitado há dias, devido ao pedido de desligamento dos médicos plantonistas que atuavam no setor. Os motivos seriam cansaço, estresse e atritos constantes com profissional de saúde, além de denúncias em redes sociais. Esta “guerra” também estaria afetando demais profissionais como técnicos e enfermeiros. 
Segundo o Administrador do Hospital, José Neri de Oliveira, está se buscando novos plantonistas para sanar o problema, mas há dificuldade de conseguir profissionais dispostos a trabalhar, principalmente por falta de mão-de-obra médica. Além disso, a Santa Casa está sem diretor técnico desde 7 de junho. A situação é preocupante. 


Reportagem: Marcelo Ribeiro/  Caderno 7 

Facebook Comments Box
Compartilhe no Orkut!