• 4 de dezembro de 2024 23:47

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Concurso da Brigada Militar com utilização de celular por concurseiros gera reunião com Fundatec e Comando da Brigada

jan 31, 2022
 
Os concurseiros deveriam ter entrado na sala de aula com o aparelho celular desligado, lacrado e em um saco plástico transparente no qual seria entregue antes de passar na identificação para ter acesso às salas de aula, porém isto não aconteceu.
 
As provas do concurso da Brigada RS que aconteceram neste domingo (30) reuniu milhares de candidatos. De acordo com o documento, as orientações gerais seriam:
a) O candidato terá 03 (três) horas e 30 (trinta) minutos para a resolução da Prova Teórico-Objetiva e preenchimento da Grade de Respostas.
b) Horário de apresentação dos candidatos: 08 (oito) horas e 30 (trinta) minutos.*
c) Horário de fechamento dos portões: 10 (dez) horas.
d) Início das Provas: 10 (dez) horas e 10 (dez) minutos
O candidato só poderá retirar-se do recinto da prova, portando o caderno de questões, após 02 (duas) horas do início. Ao todo, 52.157 candidatos se inscreveram ao concurso Brigada RS, que está ofertando 4 mil vagas imediatas.
Os interessados no cargo de Soldado do concurso Brigada RS precisariam ter nível médio completo, além de Carteira Nacional de Habilitação de, no mínimo, tipo B.
Além disso, é requisito ter idade mínima de 18 e máxima de 25 anos (até o final do período de inscrição) e alturas mínimas de 1,65m (sexo masculino) e 1,60m (sexo feminino). O subsídio na graduação de Soldado da Brigada Militar é atualmente de R$ 4.689,23 além das demais vantagens.
O concurso contou com quatro etapas, sendo de:
Exame Intelectual
Exame de Saúde
Exame de Capacitação Física
Exame Psicológico, composto por duas etapas obrigatórias, Testagem Coletiva e Entrevista Individual, não
necessariamente nesta ordem.

Denúncia



Porém de acordo com centenas de denúcias recebidas, dezenas de alunos violaram o edital. Com candidatos tiraram fotos para as redes sociais das provas, e alguns inclusive recebiam mensagens via WhatsApp, sendo que claramente no edital afirmava que o candidato não poderia estar portando nenhum objeto no momento da entrada na sala.

Também de acordo com as denúncias, faltou fiscalização da banca fundatec no monitoramento nas salas de aula. Sendo que de acordo com as regras, os concurseiros deveriam ter entrado na sala de aula com o aparelho celular desligado, lacrado e em um saco plástico transparente no qual seria entregue antes de passar na identificação para ter acesso às salas de aula, porém isto não aconteceu.

Brigada Militar

De acordo com o comandando da BM, a corporação já está ciente, e convocou a Fundatec para uma reunião emergencial para esclarecimentos nesta segunda-feira (31).
Brasão - Brigada Militar
Facebook Comments Box