Alegrete: Comitê Municipal de combate a pandemia de Covid-19 decide não realizar Lockdown neste final de semana

Depois de dois finais de  semana com Lockdown, neste que antecede dia dos Pais não foi implantado pelo Prefeito municipal

Em reunião realizada nesta terça-feira, o Comitê Municipal de Combate à Pandemia de Covid-19, através de 24 membros presentes em video conferência depois de uma ampla análise da situação no município no que diz respeito à pandemia do coronavírus e os fins de semana de lockdown, decidiu dar um voto de confiança à população. No próximo fim de semana, o comércio poderá funcionar livremente porque não haverá medida restritiva. Mas o comitê reitera que a população tem de fazer a sua parte, mantendo o distanciamento, evitando aglomerações e usando a máscara, que é um dos acessórios de proteção.
Durante a reunião, ficou manifesta a preocupação dos integrantes do Comitê quanto à situação dos profissionais da saúde em Alegrete que demonstram visíveis sinais de cansaço físico. Esse desgaste da equipe de saúde se agrava à medida em que parcela significativa da população não se cuida nem no uso dos acessórios básicos de proteção como a máscara. Mesma situação enfrenta a equipe de Fiscalização Integrada diante da reação de algumas pessoas em não seguirem as leis e, em alguns casos, se portarem de forma desrespeitosa para com os agentes.
Ao final, ficou o apelo de toda a equipe do Comitê no sentido de que a população atenda ao que determinam os protocolos de saúde pois só assim a cidade reduzirá o número de infectados e poderá superar esse momento de extrema preocupação.

Facebook Comments Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *