• 18 de abril de 2024 08:17

Com surto de covid 19 em Frigorífico de Alegrete, os abates ainda continuam.

jan 11, 2022

Com 33 funcionarios afastados, pois positivaram com a covid 19, presidente do Sindicato da Industria da Alimentação de Alegrete ainda garante o seguimento do serviço, Marcos Rosse disse que segue monotorando os casos e avaliando caso tenha a necessidade de parar.

Com disparada no preço do boi e queda na renda dos brasileiros, frigoríficos suspendem abates e processamento de carne - Jornal O Globo

Do setor de abate de animais conta com 90 funcionarios, mas no momento esta com 70 devido ao afastamento de positivados.  Outro setor que tem funcionarios afastados de seu quadro é a desossa, ela conta em média com 140 pessoas , mas existem os afastados deste setor por estrem positivados.

Marfrig vai retomar operação de frigorífico em Alegrete | Força Sindical

Presidente do sindicato da Alimentação está acompanhando se novos casos irão parecer, para tomar alguma medida. hoje a planta do Frigoríco de Alegrete conta com 600 funcionários dividido entre os setores .

Por enquanto Marfrig segue atividades em Alegrete - Alegrete Tudo

Atualmente o Frigorífico esta com dois abates semanal, sendo que 500 animaisem cada dia.

Governo do Rio Grande do Sul quer negociar para Marfrig não fechar frigorífico - Canal Rural

Além do abate interno, Marcos Rosse ressaltou que esta vindo carnes de outras plantas para serem desossada e embaladas para sair daqui de Alegrete para exportação.

 

 

 

Facebook Comments Box