• 27 de novembro de 2021 11:43

Chuva e frio abaixo de 0ºC devem marcar próximos dias no RS

maio 25, 2021

Segunda-feira que vem deve ter maior onda de frio do ano até o momento, com mínimas entre 0°C e 2°C em boa parte do Estado

Frio abaixo de zero no Sul do Brasil marcou o começo desta terça-feira. Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná começaram o dia com marcas negativas e ocorrência de geada em diversas localidades, consequência da massa de ar seco e frio de alta pressão atmosférica que foi impulsionada por um ciclone extratropical no Oceano Atlântico e que foi responsável pela ventania no território gaúcho entre domingo e ontem.

Qual a diferença entre neve e chuva congelada?

No Rio Grande do Sul, termômetros indicaram -2,9ºC em São José dos Ausentes, -2,7ºC em Vacaria, -2,3ºC em São José do Ouro, -1,8ºC em Getúlio Vargas, -1,5ºC em Soledade, -1,4ºC em Lagoa Vermelha, -1,0ºC em Canela, e -0,5ºC em Bom Jesus e Marau.

Já na Grande Porto Alegre, a menor temperatura foi de 3,8ºC na Lomba Grande, área rural de Novo Hamburgo. Foi a menor marca no local até agora neste ano.

De acordo com a MetSul, a sexta-feira (28) terá a volta da chuva de forma mais intensa, embora as maiores precipitações alcancem a Metade Norte do Rio Grande do Sul.

Frio congela os encanamentos e causa transtornos na Serra catarinense | NSC  Total

Além disso, na segunda-feira que vem (31) trará a maior onda de frio do ano até o momento, com mínimas entre 0°C e 2°C em boa parte do Estado.

Fonte: MetSul e IRGA
Facebook Comments Box

Pedro Mello

Site criado para levar informação e entretenimento de Alegrete, Estado e País