O mapa acima do modelo meteorológico alemão ICON, disponível ao nosso assinante na seção de mapas com quatro atualizações diárias, mostra quais áreas devem ter registro de chuva neste sábado. Como se vê, a instabilidade será maior no Uruguai com a chuva indo até o Oeste, o Sul e o Centro gaúcho.

CHUVA MAIS AMPLA NO DOMINGO

Amanhã (6), a chuva deve alcançar mais áreas do Sul do Brasil à medida que a frente fria vai progredir mais para o Norte. No caso do Rio Grande do Sul, a Metade Norte terá abundante nebulosidade no decorrer do dia com céu encoberto a nublado e períodos de chuva com ocasionais aberturas em melhorias temporárias. Será o caso da área de Porto Alegre. Já na Metade Sul gaúcha, o tempo deve apresentar melhoria e a chuva cessar ao longo do domingo.

A frente fria vai levar chuva ainda para Santa Catarina e até o Sul do estado do Paraná durante o domingo, entretanto na maioria dos locais não são esperados altos volumes. Os territórios catarinense e paranaense, entretanto, ainda devem ter chuva no começo da semana, o que elevará os índices pluviométricos.