Chapa 01 foi escolhida com 2.713 votos (77,81%)
A eleição foi realizada de forma digital, através do aplicativo do GORGS. Os resultados foram anunciados pelo presidente do Tribunal Eleitoral Maçônico (TEM) e reunião transmitida pela GORGS TV nesta segunda-feira (28/3)
Números da votação:
Votos Válidos: 3.487
Chapa 01:
Ir. Celito Cristofoli (Grão-Mestre) e Ir. Marcus Vinícius Bortolotto (Grão-Mestre Adjunto)
Total de votos: 2.713 / Percentual de votos válidos: 77,81%
Chapa 02:
Ir. Arnaldo de Araújo Guimarães (Grão-Mestre) e Ir. Adimilson Luiz Stodulski (Grão-Mestre Adjunto)
Total de votos: 774 / Percentual de votos válidos: 22,19%
Votos Nulos/brancos: 57 votos
Os eleitos:
O Irmão Celito Cristofoli, reeleito Grão-Mestre do GORGS, tem 74 anos e é natural de Serafina Corrêa e Cidadão Honorário de Porto Alegre. Advogado e economista, foi iniciado na Loja “Simon Bolívar” em 10/9/1997. Atualmente está filiado à Loja “Conhecimento e Harmonia”, ambas de Porto Alegre. Foi eleito Grão-Mestre pela 1ª vez no pleito de 2019 com 52,83% dos votos. Foi ainda presidente da Assembleia Legislativa Maçônica (PALM) e Venerável-Mestre da Loja “Conhecimento e Harmonia”.
O Irmão Marcus Vinícius Bortolotto, eleito Grão-Mestre Adjunto, é natural de Veranópolis e tem 44 anos. Físico-médico e empresário, foi iniciado na Loja “Estrela do Pampa”, de Porto Alegre, em 25/05/2005, da qual foi Venerável-Mestre. Foi também presidente da Assembleia Legislativa Maçônica (PALM) e atualmente era deputado integrante da Comissão de Orçamento e Finanças (COF).
A sessão de anúncio dos vencedores:
O Tribunal Eleitoral Maçônico (TEM) realizou sessão especial pública par anunciar os números do pleito, comandada pelo Ir. Lucídio Inácio Valoni Ávila e transmitida no portal do GORGS – www.gorgs.org.br .
Participaram da sessão especial ainda os juízes Alberto Valim de Lima Junior, Florestino da Costa Floriano, Moacir Perrone De Leon e Fernando José Sebben; o 2° Subprocurador do MP João Firmino Torelly Bastos; e o secretário do TEM Huberto Martins Rosa .
Em seu pronunciamento, o presidente comemorou o sucesso do novo sistema de votação do GORGS, aplicado pela 1ª vez em uma eleição majoritária.