Os cavalarianos desfilaram neste 20 de setembro em Alegrete, mil cavalarianos demonstraram todo seu amor a tradição.
Com um tempo fechado, os cavalarianos se dirigiram até a zona leste, onde estava a concentração para começar o desfile.
O tradicional desfile do 20 de setembro teve no dia de hoje o novo marco, o do reinicio, depois da pandemia onde privou muitos eventos de acontecer.
Os gaúchos e prendas mostravam a sua alegria de retornar mas sorriram de modo diferente, com os olhos pois a maioria não abriram mão das máscaras, e São Pedro ajudou pois o tempo se manteve firme durante todo o evento, mas a tarde a chuva veio.
Este ano foi marcado pelo momento, de cuidados e atenção as normas de saúde, mas não menos importante, pois teve a mesma dedicação, o mesmo amor ao tradicionalismo.
A cavalgada ou Desfile como queiram chamar teve divisões entre quem acha cedo para acontecer e os que querem o reinicio, mesmo que aos poucos.
Mas nosso desfile por mais pequeno que tenha sido este ano marcou o dia como o do recomeço.
Muitas coisas estão voltando ao normal na cidade, nada mais justos do que recomeçar aos poucos até alcançarmos a totalidade explicou um dos cavalarianos que relatou sua felicidade de voltar a desfilar no lombo de seu cavalo.
O dia 20 era o dia da maior confraternização tradicionalista do estado, onde desde de cedo a lida começava para quem ia desfilar ou para quem ia assistir.
O ritual era do bom chimarrão, da boa conversa, das reuniões com os amigos, do churrasco dos bailes enfim era marcado por muitas atividades que nos dias de hoje ficou restrito.
A segurança como Brigada militar e agentes de trânsito acompanharam toda a movimentação que ocorreu tranquila sem incidentes
A 1ª Prenda dos Festejos Farroupilhas, Milena Antunes, Vice-prefeito Márcio Amaral e o Juiz de Direito da Vara criminal de Alegrete, Rafael Borba, também estavam entre os cavalarianos. O vice-prefeito passou com a filha – Lara – e o Coordenador da 4ª RT Marco Saldanha com o filho – Rodrigo.
Homenagens também fizeram parte desta cavalgada em Alegrete