Casos de Covid-19 na Fronteira Oeste crescem 30,3% em uma semana

Por

Fred Marcovici / Correio do Povo

Região soma 1.386 casos confirmados e 35 mortes

No município de Alegrete, o número da Covid-19 ampliou-se para 205 registros – sendo 65 casos ativos

A 10ª Coordenadoria Regional de Saúde (10ª CRS), com sede em Alegrete, divulgou nesta terça-feira o quadro da pandemia e evolução dos casos da Covid-19 nos municípios da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Segundo a coordenadora-interina, Andréia Carneiro, nas 11 cidades, foram identificados 1.386 casos confirmados, um avanço de 322 notificações comparado com o levantamento de uma semana atrás, e 35 mortes. O aumento foi de 30,3% nos últimos sete dias, praticamente um terço no curto espaço de tempo, acréscimo agregado de 5,6% em relação ao período anterior.

Andréia reitera que o momento é de cautela e reforça o pedido de distanciamento social ao máximo, fazendo o possível para permanecer em casa. “A prevenção ainda é o único e eficiente meio de impedir a proliferação do vírus”, afirmou.

Região está com a bandeira laranja 

No mapa da 12ª rodada do Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul, a região manteve-se na bandeira laranja. Em toda a área, estão ocupados 71,8% dos leitos de UTI, com o aumento de 7,7% dos 78 existentes na R03. Por coronavírus, são 13 internações, além de 37 leitos clínicos ativos.

Em São Gabriel, o número de casos confirmados da Covid-19 cresceu para 386, sendo nove isolados em hospital e outros 117 em domicílio – resultando em 13 mortes, mantendo-se como o município da Fronteira Oeste com o maior índice de casos e óbitos informados.

Em Uruguaiana, são 189 positivos – 88 ativos entre eles uma morte e dois pacientes na UTI, além de 280 pessoas em isolamento domiciliar com síndromes gripais monitoradas. O município testou 6031 pessoas.  Na fronteira com o Uruguai, na cidade de Santana do Livramento, há 202 casos, com quatro óbitos. Foram 2.415 testes realizados. Em Quaraí, soma-se 38 pacientes positivados provocando três óbitos e cinco pessoas em isolamento domiciliar.

Na cidade de Alegrete, houve testagem de 2.241 pessoas e 191 casos notificados – entre eles oito hospitalizados, além de nove óbitos já computados. No município de Itaqui, o número ampliou-se para 194 registros – sendo 96 casos ativos, com três pacientes internados.

Em Rosário do Sul, a positivação passou para 112 notificações, uma pessoa hospitalizada e 20 exames em análise – com dois óbitos. Em Manoel Viana, são 28 casos positivos, incluindo um óbito no município. A cidade de Santa Margarida do Sul houve apenas um novo caso na última semana, passando para 12 anotações do novo coronavírus, sem óbito. Em Barra do Quaraí, houve o registro de 20 casos e uma morte anotada no domingo. Maçambará mantém há uma semana 14 casos anotados, sendo um óbito.

 

 

 

Facebook Comments Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *