• 30 de abril de 2024 11:24

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Carreta de arroz já vai para seu 4º dia atolada em estrada de péssimas condições, e não consegue ajuda da Prefeitura Municipal

out 30, 2023

Nossa pagina e site Web Noticias Alegrete tem acompanhado diariamente o sofrimento do motorista da carreta que ficou atolado na estrada no sábado ( 28) quando ao transportar uma carga de arroz pela estrada do Caiboaté , ficou atolada, praticamente sem poder seguir viagem, devido a péssima condição da estrada  naquela localidade, por onde  escoa a produção orizícola. 

Tentamos constato com o vice prefeito Jesse Trindade que respondeu no domingo que estaria vendo com “algum pessoal ” para ver se conseguia ajuda, mas não obtivemos retorno.

Guinchos Tronco esteve no local só não sabemos qual  guincho foi até o local mas também não conseguiu retirar a carreta do atoleiro.  

Também uma força tarefa de 5  tratores  dos produtores rurais da localidade tentaram puxar mas mais uma vez sem sucesso, enquanto isso o motorista que é funcionário, amarga uma espera e também um prejuízo pois estará completando 4 dias com a carreta atolada e carregado de arroz.

 

A luta do agro na zona rural que alimenta a cidade pede socorro nas estradas de péssimas condições, em Alegrete 

Algumas pessoas enviam mensagens a nossa reportagem pedindo que alguém possa socorrer este trabalhador, pois ele não pode se afastar da carreta, e  nesta segunda feira ele esteve com febre e teve que ser medicado, também precisa se alimentar e conta com a ajuda da vizinhança rural .

Outro problema que acarretou este incidente, é que o ônibus do Pólo  do rincão do são Miguel, não está passando com alunos, pois não tem como passar, e nesta terça feira novamente ficaram sem aulas.

Pessoas que estão tentando ajudar entraram contato com o secretário Daniel Gindri que deu como reposta que a prefeitura não tem como retirar a carreta do local .

E agora? Seria este o tratamento para quem carrega o agro  do campo a cidade? 

E o motorista será que vai ter alguma ajuda digna, pois já vai completar 4 dias que esta praticamente parado e dormindo dentro do caminhão sujeito a algum assalto no meio da estrada?

Quem tomara a frente e irá ajudar de verdade este trabalhador ? 

 

Forças políticas ? 

É triste este caso, ou DESCASO com este motorista , nós do site e Pagina Web Noticias Alegrete ficamos sensibilizados , por isso damos tanta visibilidade a este caso pois chega ser desumano estar assim atirado no meio de uma estrada e os poderes da cidade nada fazer para ajudar.

Compartilhem para que esta noticias pressione que tem que ajudar pois um trabalhador não merece ser tratado assim.

 

Web Noticias Alegrete 

 

 

 

Facebook Comments Box