Uma apreensão de um carregamento de droga avaliado em mais de R$ 1 milhão foi realizada na manhã desta segunda-feira, 01/5. A ação conjunta entre a Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal, apreendeu o veículo na BR-290 em Uruguaiana.
As investigações começaram há alguns meses, com o monitoramento de uma rota de tráfico entre Porto Alegre e Uruguaiana. Operada por criminosos de Bagé, o trajeto era comandado por um detento recolhido na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC).
Logo pela manhã de segunda-feira, os policiais passaram a monitorar um veículo Ford Focus prateado, com placas de Pelotas, que se deslocava pela BR-290 com origem de Porto Alegre.
O canil do 1º BPAF-Uruguaiana foi acionado para abordagem policial quando o carro estava próximo à cidade. Tripulado por um casal, o veículo foi parado e revistado. Os cães farejadores apontaram para um compartimento no assoalho, onde foi encontrada a droga.
No compartimento havia dez pacotes de cocaína pesando aproximadamente 10kg, e dois pacotes de crack pesando cerca de 2kg.
O casal, um homem de 46 anos e sua companheira de 37 anos, foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Uruguaiana. O homem foi preso em flagrante.
Segundo o delegado Cristiano Ritta, titular da Draco/Bagé, “Com a prisão desses dois indivíduos, a identificação dos responsáveis pela negociação e a apreensão da droga, o crime organizado sofreu mais uma derrota, e evitamos que mais de 40 mil porções de drogas chegassem às ruas”. Ritta destacou também, que o compartilhamento de informações entre as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, durante as investigações, foi coroado com a grande apreensão de drogas realizada.