Cão é degolado com golpe de facão no Bairro Aírton Senna II em Alegrete

Conforme boletim de ocorrência, o fato aconteceu na rua L.

O animal havia entrado no pátio do vizinho, e este usando um facção o degolou e logo após atirou o animal morto para dentro do pátio do proprietário do animal.

A Brigada Militar foi chamada, detendo o autor desta crueldade e apreendendo o facão utilizado. Após o registro na Delegacia de Polícia ele foi liberado.

Durante a tarde, voltou a fazer ameaça aos vizinhos, usando uma barra de ferro. A Brigada foi chamada, mas, não compareceu porque não tinha viatura disponível no momento.

Este é o segundo caso de crueldade envolvendo a morte de cães naquela região. Recentemente, o cão foi encontrado enforcado por uma corda, no galho de uma árvore.

 Crueldade contra os animais, vem seguido sendo denunciada nas redes sociais, envenenamento, enforcamento agora com golpe de facão.
  As leis são muito leves ou o quê?

 o que diz a lei que protege os animais?

Para nós, protetores dos animais, importantíssimo é o art. 32 da Lei 9605/98:

Lei 9605/95, art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Infelizmente, como a pena é baixa, possibilita, para quem não tem antecedentes criminais, a substituição da pena restritiva de liberdade por pena restritiva de direito, ou seja, a pessoa pode vir a ter que prestar serviços à comunidade, ou pagar cestas básicas, estas coisas.

Com informações : Face Repórter Alegrete

 

Facebook Comments Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *