• 19 de abril de 2024 08:22

Candidatos relatam que não puderam fazer prova do Enem por conta de lotação máxima permitida em sala de aula

jan 17, 2021

Estudante foi instruída a entrar em contato com o canal do exame para fazer prova em outra data

Helena Meira, 19, chegou no horário mas a sala já estava com lotação esgotada André

Fux nega mandado de segurança do PSOL que pedia suspensão do Enem | A Gazeta

Os estudantes já estão em sala de aula para fazer a primeira parte do Exame Nacional do ensino médio (Enem), adiado em 2020 em razão da pandemia de covid-19.

Enem 2020: tudo que você precisa saber sobre o exame!

As portas foram fechadas às 13h. Teve gente que chegou a tempo, mas não conseguiu fazer a prova porque a ocupação máxima da sala foi atingida. Foi o que relatou a estudante Helena Meira, 19 anos. A jovem, que pretende cursar Medicina, relata que chegou por volta das 12h40min na porta da sala, mas foi instruída a ligar para o canal do Enem (0800-61-61-61) para realizar a prova nos dias 23 e 24 de fevereiro, na reaplicação do Enem. Essa data foi disponibilizada para estudantes que comprovaram estar com covid-19 nesta semana.

O que pode e o que não pode no Enem 2020: veja 5 recomendações - EducaLab -  Diário do Nordeste

Helena foi da Zona Sul até a PUCRS, na Avenida Ipiranga, e não escondeu a frustração:

— Eu estava preparada, estudei pra isso.

Candidatos de outras partes do Brasil também relataram que não foram autorizados a fazer a prova devido à lotação das salas de aula.

Também teve gente que não conseguiu entrar no prédio 50 da PUCRS, em Porto Alegre. Cristian Nunes, 26 anos, chegou correndo quando foram acionadas sirenes alertando do horário, e não conseguiu entrar por questão de segundos. Esperando no pátio pela filha, que faria a prova também, o vigilante Nilton Vilanova, 63 anos, berrou para o segurança deixá-lo entrar, mas não teve seu pedido atendido.

— Ele ainda não tinha fechado a porta, dava para entrar — lamentou depois.

O estudante não quis dar entrevista, informou apenas que teve compromissos antes e não conseguiu cumprir o horário.

Neste domingo (17), serão realizadas as provas de Redação e questões de Linguagens, Códigos, Ciências Humanas e suas Tecnologias. A segunda prova da versão impressa será aplicada no próximo domingo, com conteúdos de Matemática e Ciências da Natureza.

Fonte: GZH

Facebook Comments Box