• 20 de abril de 2024 00:06

Bombeiros de Dom Pedrito salvam cão que ficou preso entre muro e residência

out 5, 2020

Sem ajuda dos militares dificilmente o animal sairia vivo do local

Na tarde de ontem (5), mais uma ação dos bombeiros de Dom Pedrito terminou com um final feliz. Um cãozinho havia ficado preso no vão entre a residência e um muro foi salvo pelos militares depois de ficar horas no local

O espaço era de aproximadamente 20 cm. Os bombeiros avaliaram as opções. Cogitou-se fazer o içamento do animal, porém, em razão de o espaço ser muito pequeno, ele poderia se ferir na tentativa.

Optou-se, então, por fazer um buraco no muro no outro lado para ter acesso ao bichinho. Depois de um trabalho cuidados, o cãozinho, um pouco assustado e cansado foi finalmente retirado, para alegria dos militares e dos proprietários do cachorro arteiro.

Sobre o motivo pelo qual ele foi parar naquele lugar tão apertado, é possível que ele tenha se assustado de algum fogo de artifício ou seguido atrás de algum rato ou gambá (popularmente chamado de raposa). O fato é que ele está bem e certamente se lembrará do apuro que viveu, antes de entrar em um lugar parecido.

Parabéns aos militares integrantes dos bombeiros de Dom Pedrito que desempenham um papel que vai muito além combater o fogo, atuando em prevenção e salvamentos como este.

Fonte e créditos: Portal Qwerty de Noticias

 

Facebook Comments Box