• 25 de abril de 2024 01:34

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Bolsonaro deve cumprir agenda em Bagé para inauguração de conjunto habitacional

jul 29, 2020

Visita do presidente era cogitada desde a semana passada

O presidente Jair Bolsonaro deve participar do ato de inauguração de 1.164 unidades habitacionais, construídas em Bagé, em dois empreendimentos, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. A cerimônia será realizada na sexta-feira, 31.

O horário ainda não foi confirmado. Esta será a primeira agenda de Bolsonaro na cidade. Durante a campanha eleitoral, em 2018, a chapa encabeçada pelo presidente foi representada pelo vice, Hamilton Mourão, em agenda realizada no Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães.

A presença de Bolsonaro, que está recuperado da Covid-19, era cogitada desde a semana passada, mas não havia confirmação. Na tarde desta segunda-feira, parlamentares do PTB informaram que equipes da presidência estavam a caminho de Bagé para inspeções. A informação, inclusive, foi repassada ao deputado estadual Luís Augusto Lara.

O trabalho de praxe antecede a agenda presidencial. O mesmo ocorreu quando Mourão recebeu o título de cidadão bajeense, concedido pela Câmara, por proposição do vereador Antenor Teixeira, do Progressistas.
A comitiva de Bolsonaro deve contar com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e com parlamentares.

Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, informou que a cidade recebe o presidente com muita honra. “Recebe porque, aqui, há três anos, nosso governo está realizando o maior programa habitacional em andamento no Sul do país. Estamos construindo quatro bairros inteiros e o governo federal foi muito parceiro, desde início.

Agradeço muito pelo apoio e pelo suporte, que nos permitiu realizar a construção de centenas de moradias”, destaca.
Divaldo adiantou que deve solicitar, ao presidente, mais mil moradias para Bagé. A barragem da Arvorezinha também deve integrar a pauta do prefeito com Bolsonaro.

Fonte: Jornal Minuano

Facebook Comments Box