Bebê recém-nascido é encontrado na rua em Panambi, afirma polícia

Rua onde a bebê foi encontrada, em Panambi. 

Menina, que ainda estava com o cordão umbilical, foi levada para o hospital da cidade. Brigada Militar diz que criança passa bem. Temperatura durante a madrugada chegou a 3,4ºC, com sensação térmica de -0,7ºC, em Cruz Alta, na estação mais próxima.

Um bebê recém-nascido foi encontrado na rua na madrugada desta quarta-feira (30), em Panambi, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo a Brigada Militar (BM), a menina ainda estava com o cordão umbilical e coberta de sangue. O delegado Gustavo Fleury, da Polícia Civil de Panambi, investiga o caso.

A BM levou o bebê para o Pronto Socorro. Conforme a corporação, a menina apresentava arranhões, mas passa bem.

A criança estava em uma ciclo faixa na Avenida Presidente Kennedy, uma das principais da cidade. De acordo com os soldados que fizeram o atendimento, a menina estava nua. A temperatura na região, durante a madrugada, chegou a 3,4ºC, com sensação térmica de -0,7°C, em Cruz Alta, na estação mais próxima, segundo o Inmet.

Próximo do local onde a criança foi encontrada, os policiais encontraram um saco de lixo com sangue e papel higiênico.

Câmeras de segurança verificadas pelos policiais mostram a recém-nascida sendo arremessada de um ônibus executivo. As autoridades já têm suspeitas de quem seja a mãe. A empresa de ônibus confirmou que encontrou sangue no banheiro do coletivo, o que leva a crer que o parto tenha ocorrido no local.

O Hospital Panambi confirmou que o bebê foi acolhido na instituição. De acordo com a equipe de saúde, a recém-nascida mede 46 centímetros e tem 2,7 kg. 

A bebê passou por exames de sangue e tomografia. A médica que a atendeu, a pediatra Madalena Rotta, disse que ela estava hipotérmica e com o coração batendo mais fraco que o normal, além de apresentar hematomas no corpo. 

Moradores da cidade doaram ao hospital, após saber da notícia, agasalhos, fraldas e leite para a criança. 

A bebê deve ser acompanhada pela assistência social do município após se recuperar. 

Crueldade em São Gonçalo: bebê recém-nascido é abandonado no estacionamento  de hospital - Lado de Cá

 

Facebook Comments Box

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *