Auxílio emergencial: quem recebe terá que atualizar cadastro

A partir desta sexta-feira, dia 12, todos os correntistas do banco digital Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal, terão que atualizar seus cadastros. A intenção do banco é evitar ao máximo as fraudes durante o pagamento da nova rodada do auxílio emergencial.
Auxílio emergencial 2021: o que se sabe até agora sobre a possível  prorrogação do benefício - Negócios - Diário do Nordeste
Deverão ser incluídas informações como foto do documento pessoal (RG ou Carteira Nacional de Habilitação), comprovante de residência e uma selfie (foto de si mesmo) segurando o próprio documento.
Quem não realizar a atualização, ao menos na etapa inicial, receberá o benefício normalmente. Mas pode ser que, ao longo dos meses, essa regra mude e a atualização passe a ser condição necessária para receber o dinheiro.
O governo federal anunciou que deve pagar mais quatro parcelas de auxílio emergencial, no valor médio de R$ 250. Cerca de 47 milhões de pessoas devem ser beneficiadas. A expectativa é que a primeira parcela seja paga ainda no mês de março.
Na sexta, um banner dando o passo a passo de como atualizar o cadastro vai aparecer na tela inicial do aplicativo Caixa Tem. O correntista terá que seguir as orientações escritas.
Facebook Comments Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *