• 27 de junho de 2022 21:52

Aumenta para 117 o número de casos de Coronavírus em Santiago

jul 1, 2020

Com 10 novos casos de Coronavírus, segundo Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde de Santiago, divulgado no final da manhã desta terça-feira (30), o Município chegou aos 117 casos de Covid-19 desde o final de março. Destes 117 casos, 64 pacientes já estão curados e com alta médica, 49 seguem isolados com o vírus ainda ativo e 04 seguem hospitalizados.

Os 7 novos casos são nos bairros Belizário (1 caso), Centro (2 casos), Itu (1 caso), São Jorge (1 caso), São Vicente (3 casos) e Zamperetti (1 caso).

Confira detalhes sobre os novos casos em levantamento feito pelo Blog Rafael Nemitz:
Caso 108 – Mulher de 28 anos, dentista, moradora do Centro, positivada em teste rápido no Hospital de Guarnição. Teve leve resfriado, perda de paladar e olfato.
Caso 109 – Homem de 24 anos, morador do bairro Itu, militar, positivado por teste rápido no Hospital de Guarnição. Teve dor de cabeça, febre, diarreia e dor no corpo.
 
Caso 110 – Homem de 26 anos, morador do bairro São Vicente, militar positivado por teste rápido no Hospital de Guarnição. Teve diarreia, dor de cabeça, febre, perda de apetite, perda de olfato e paladar.
Caso 111 – Homem de 29 anos, morador do bairro São Vicente, militar positivado por teste rápido no Hospital de Guarnição. Teve febre, tosse, perda de paladar e olfato.
Caso 112 – Mulher de 42 anos, moradora do bairro Zamperetti, dona de casa, positivada por teste rápido no ESF Maria Alice Gomes. Teve dor no corpo, febre e tosse.
Caso113 – Mulher de 27 anos, moradora do bairro São Vicente, dona de casa, positivada por teste rápido no ESF do bairro. Teve tosse e febre.
Caso 114 – Mulher de 22 anos, moradora do Centro, autônoma, positivada por teste rápido no ESF do bairro João Evangelista. Teve dor de cabeça, vômito, dor nas costas, cansaço e dor de garganta.
Caso 115 – Menino de 4 anos, morador do bairro Belizário, positivado em teste rápido no ESF do bairro João Evangelista. Teve febre e dor de cabeça.
Caso 116 – Homem de 52 anos, morador do bairro São Jorge, autônomo, positivado em teste rápido no ESF do bairro. Teve febre e dor nas pernas.
Caso 117 – Homem, de 41 anos, morador do bairro Zampereti, auxiliar administrativo, positivado em teste rápido no Centro de Triagem de Coronavírus (anexo ao Hospital). Teve dor no corpo, diarreia, falta de ar e dor de cabeça.
Veja mais dados do boletim, como o número de infectados por bairro e a faixa etária (idade). Pessoas dos 20 aos 29 anos lideram o grupo de contaminados em Santiago:
Facebook Comments Box
Compartilhe no Orkut!