• 24 de janeiro de 2025 07:05

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Apenado é executado na entrada do Presídio Regional de Santa Maria com 10 tiros

mar 18, 2022
Foto: Gabriel Haesbart (Arquivo)
Vítima chegava no albergue do Presídio Regional de Santa Maria, no início da noite de quinta-feira, quando foi executada com pelo menos 10 tiros

Vítima chegava de carro com outros dois apenados quando foi alvo de pelo menos 15 tiros ao descer do veículo

Um apenado do sistema carcerário de Santa Maria foi executado com pelo menos 10 tiros, no início da noite de quinta-feira. Dois homens em uma moto teriam cometido o crime. A vítima foi identificada como Rafael Cristiano Paiva Dias, de 34 anos. O crime aconteceu na Rua José Cândido Teixeira Medeiros, no Bairro Medianeira, a poucos metros do Presídio Regional de Santa Maria. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).  

 

Conforme informações da ocorrência registrada pela Brigada Militar (BM) na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) da Polícia Civil, pouco antes das 20h, Dias chegava com outros dois apenados no albergue do Presídio Regional de Santa Maria para passar a noite e cumprir a pena do regime semiaberto quando foi alvo dos tiros. Dois homens em uma moto estavam próximo ao carro que a vítima desceu, quando o carona da moto sacou uma arma e efetuou pelo menos 15 tiros e 10 deles atingiram a vítima. Ele foi socorrido no carro em que eles estavam e levado ao Pronto-Atendimento (PA) do Patronato e devido a gravidade dos ferimentos, foi transferido ao Husm pouco depois.

Os médicos informaram a polícia, que Dias foi atingido por cinco tiros no abdome, quatro nas pernas e um no braço esquerdo. Ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. A Brigada Militar fez buscas, mas não localizou nenhum suspeito. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Polícia Civil. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento de Dias.  

Fonte: BEI 

 

Facebook Comments Box