A partir de abril serão feitas formações com os professores da rede municipal que serão treinadas por consultores do Sebrae para implementar a robótica para as crianças.
O material didático na área de robótica educacional, para atender uma necessidade atual na área pedagógica com relação à tecnologia, já está preparado pelo Sebrae. O projeto é desenvolvido dentro do programa Cidade Empreendedora no eixo da Educação, área de Letramento Digital.
A secretária da Secel, Angela Viero ressalta a excelência dos docentes da Rede Municipal e seus papéis fundamentais na implementação da robótica para as crianças. “Essa geração está se familiarizando com esta nova tecnologia. Além do que, o trabalho com a robótica desenvolve o espírito de equipe, concentração, organização, raciocínio lógico e a resiliência, bem como a capacidade de resolver problemas”, explicou.
O prefeito Márcio Amaral afirmou que a Secretaria de Educação tem atuado com muita responsabilidade e dedicação à Rede Municipal de Ensino. “Já implantamos o Clickideia e foram desenvolvidos vários programas como o Escola na Porteira, além da revitalização muitas unidades escolares. A implantação da robótica nas escolas é mais uma iniciativa da gestão dentro do Cidade Empreendendora, com o objetivo da melhoria da educação pública e de qualidade, por meio de ações inovadoras”, concluiu.
O vice-prefeito Jesse Trindade enfatiza que “se para os alunos do ensino público a gente não der as mesmas ferramentas e contextos que os meninos que o ensino privado têm, não só ampliamos o desafio, mas também contribuímos com o desequilíbrio e desigualdade”