Alegrete tem seus pioneiros na vacinação, um momento para ficar registrado na saúde

Nesta terça feira, Quatro  representantes de segmentos da sociedade, foram os primeiros a receberem a vacina contra a Covid-19.

O ato se deu na ESF Bento Gonçalves, antigo PAM Central.

O primeiro a ser vacinado foi  um médico pediatra, que trabalha junto a UPA e gripário o Dr. Luiz Cairo Almeida 76 anos.

O segundo foi o Tenente Vinícius de Oliveira com idade de 35 anos, Chefe da subdivisão de Enfermagem no Hospital da Guarnição de Alegrete (HGUA) .

A terceira vacinada foi a sra. Neida Márcia Santos de Castro  49 anos e atua na ESF do Bairro Promorar Técnica de enfermagem.

O quarto que foi vacinado foi o sr. Juvenal Velasquez Rodrigues de 78 anos que representou os idosos da casa  Lar Ari Vargas Paim .

Estiveram presentes autoridades do município Prefeito Márcio Amaral, Vice Jesse Trindade, Veradora Firmina Soares(Fuca) e profissionais da saúde , imprensa local.

A secretária Haracelli Fontoura demostrou toda a sua alegria pelo momento tão esperado pelos profissionais da saúde.

 

As doses que foram destinadas a cidade de Alegrete foram 850 doses que irão imunizar os profissionais que estão no dia a dia na linha de frente.

Nesta quarta feira não vai ocorrer atendimento pelos profissionais do PAM pois estarão imunizando os trabalhadores na Santa Casa de Caridade,  UPA, SAMU e HGUA.

A coordenadora da 10ª CRS, Heilli Temp declarou que a vacinação vem para despertar a esperança para dias melhores com a chegada da vacina em nossa cidade.

Heilli Temp ainda falou que desde a manhã do dia 18, estavam com dois carros da 10ª em Porto Alegre, no aguardo do carregamento das 4.000 doses que seriam destinadas a 11 municípios.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Jesse Trindade parabenizou aos funcionários da saúde no engajamento para que este momento acontecesse, e falou do trabalho do prefeito Márcio Amaral neste período de pandemia realizado no município.

Presentes também nesta solenidade da saúde, a presidente da Câmara Municipal Firmina Soares(Fuca), Vereador Vagner Fan ( Líder da Bancada do MDB) e a Dr. Marilene Canpagnolo Diretora da Santa Casa de Alegrete.

Nesta desta quarta feira, (19) os 497 municípios receberam as doses que estavam destinadas a cada cidade e já começaram a vacinação.

Em Alegrete onde esta sediada a 10ª Coordenadoria Regional de Saúde, recebeu as 4.000 doses da vacina que seria distribuídas para os 11 municípios incluindo a cidade de Alegrete.

Confira nossa galeria :

 

 

Facebook Comments Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *