Alegrete registra mais dois casos suspeitos de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, na tarde desta terça-feira, 28, um novo boletim epidemiológico com registro de dois novos casos suspeitos de Coronavírus no município. São duas mulheres, uma de 23 e outra de 31 anos de idade, ambas residentes em Alegrete e sem histórico de viagem. As duas começaram a apresentar sintomas na semana passada e foram hospitalizadas na Santa Casa, onde aguardam completar os dias para a realização do teste rápido. O estado de saúde das duas pacientes é estável.

A Secretaria de Saúde informou que não existe nenhum tipo de relação entre os dois casos e os contatos domiciliares ficarão em isolamento domiciliar até o resultado dos exames. Para os demais contatos, a orientação é usar máscara e, se apresentarem sintomas respiratórios, procurar o serviço de saúde.

Desde o dia 20 de março, o Rio Grande do Sul está em situação de transmissão comunitária, quando não é possível identificar a fonte de transmissão em pacientes que contraem a doença.

Até o momento, Alegrete registra três casos confirmados de Covid-19, todos estão curados. O número de monitorados com sintomas de gripe ou resfriado é de 61 pessoas. Na última semana, a Secretaria de Saúde iniciou a realização de testes rápidos em algumas pessoas que apresentavam sintomas gripais mais fortes, foram 13 testes aplicados e todos deram negativo

 

Facebook Comments Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *