Alegrete começa a receber pacientes com corona vírus por ser referência, o primeiro paciente chegou nesta noite de Quaraí

Um home com 54 anos  da cidade de Quarai foi transferido pouco antes da meia noite por volta das 23 horas para Alegrete.

Ele está diagnosticado  com o novo corona vírus e foi transferido para Alegrete pois o Hospital da Santa Casa de Alegrete .

O homem foi transferido por uma ambulância antes da meia noite e  apresenta um quadro com diabetes,obesidade e problemas de hipertensão.

Em Quaraí o hospital da cidade esta equipado com 02 leitos com respiradores mas não tem a a estrutura apropriada para tratamento do COVID 19.  Em Alegrete que tem esta estrutura para o tratamento do COVID-19 poderá receber mais pacientes se assim for necessário.

Segundo informações o estado disponibilizará leitos para receber pacientes com respiradores para atender as cidades do Estado, mas neste caso não esta contabilizado pelos leitos contratados pelo Estado.

O Hospital da  Santa Casa esta preparada para atender esta demanda.

A cidade de Quaraí contabiliza mais de 20 casos de COViD 19 .

Alegrete é referencia hoje na fronteira oeste como UTI bem equipada no tratamento da Covid-19.

Aguardaremos mais informações sobre este paciente que veio de Quaraí e desejamos que os profissionais da Santa Casa consigam tratar este paciente e que sua saúde seja restabelecida.

Facebook Comments Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *