Agressão à imprensa em SM: Nota de Repúdio!

ARFOC-RS (Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado RS), vem a público repudiar o fato que ocorreu na tarde deste sábado (27), em Santa Maria-RS, com o repórter fotográfico Anselmo Cunha e a jornalista Thays Ceretta, durante a realização de uma pauta jornalística.
Os profissionais foram intimidados e agredidos verbalmente por um cidadão, no qual exigiu que apagassem as imagens captadas porque não queria aparecer.
Os profissionais argumentaram: “estamos realizando imagens do tráfego de veículos para uma pauta a ser publicada, mostrando o movimento nas ruas da cidade em função dos decretos estaduais e municipais de prevenção à Covid-19.”
A presidência da Arfoc-RS lamenta o ocorrido e reforça seu repúdio com veemência a essa tentativa de cerceamento à liberdade imprensa. Os profissionais da imagem não irão se intimidar por vozes que tentam confundir a população e aprofundar o caos. Agressão aos repórteres fotográficos, cinematográficos e aos jornalistas é agressão à liberdade de expressão e à própria democracia.
Web Noticias Alegrete .com . br  repudia tal ato que fere a legislação de liberdade de imprensa e soma se aos colegas de Santa Maria que sofreram este ataque ao órgão de imprensa que leva a informação a comunidade de Santa Maria.
Pedro Mello ( Repórter Fotográfico Web Noticias Alegrete) 
RODRIGO ZIEBELL
Presidente da Arfoc-RS
Facebook Comments Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *