Um detento foi retirado do local por comparsas armados na madrugada desta segunda-feira (7)
Um detento foi retirado do local por comparsas armados na madrugada desta segundaCâmeras de segurança / reprodução
O servidor da Susepe Clóvis Antônio Roman, 54 anos, foi morto por volta das 3h desta segunda-feira (7) dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, em Caxias do Sul.
Segundo informações da Brigada Militar (BM), o agente participava da escolta de um preso, Guilherme Fernando Huff, 29 anos, quando comparsas dos criminosos invadiram o local atirando. Roman morreu no local e outro colega, de 42 anos, foi baleado e está em estado grave. Dois funcionários da UPA, uma higienizadora e um agente de portaria, também ficaram feridos, mas não correm risco de morte, segundo a prefeitura.
Huff, que foi resgatado por comparsas, estava na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, no Apanhador. Segundo a polícia, ele foi preso na região de Osório e transferido para Caxias em março deste ano. Ninguém foi preso até o momento. O corpo está no Instituto Geral de Perícias em Caxias do Sul.
Atirador foi flagrado por câmeras / Foto: Record TV RS / Reprodução Web Noticias Alegrete
Imagens de câmeras de monitoramento registraram o tiroteio em um corredor do posto de saúde e ainda a fuga dos bandidos no estacionamento. Diante da reação dos agentes, os três criminosos fugiram em um Volkswagen Passat, de cor prata, onde um quarto cúmplice aguardava-os. O apenado, que seria resgatado, aproveitou e escapou por conta própria em seguida, após se apossar da arma de um dos agente baleados e atirar no outro.
Logo após a fuga, a Susepe e a Brigada Militar foram mobilizadas na ocorrência. Policiais militares do 12º BPM realizaram buscas na cidade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado para o atendimento dos feridos.
O atendimento na Upa Zona Norte foi temporariamente suspenso depois da ação desta madrugada e, segundo a prefeitura, não há informação de quando o atendimento será normalizado.
O corpo de Clóvis foi encaminhado para o Instituto-Geral de Perícias (IGP) do município e aguarda liberação para dar início aos atos de encomendação e sepultamento. Após o corrido, o atendimento na UPA Zona Norte está suspenso temporariamente.
A Susepe publicou uma nota de pesar em homenagem ao servidor morto. Leia na íntegra:
“Amapergs Sindicato”
Nota de pesar
Com imenso pesar, comunicamos o falecimento do colega Clóvis Antônio Ronan, em confronto de resgate de preso em escolta hospitalar da PECS, nesta madrugada, em Caxias do Sul.
Falta-nos palavras!
O fato ocorreu por volta das 03:30, e restaram mais três pessoas baleadas, um PP, recebendo atendimento; e duas enfermeiras.
No exato momento em que o governo finge que qualquer um pode fazer o nosso serviço, desvalorizando nossa tão estressante atividade de segurança, ocorre uma tragédia dessas.
Siga em Paz guerreiro, nem podemos acreditar em tamanha tragédia há tão poucas horas!
A família SUSEPE está de luto!”