• 24 de abril de 2024 00:45

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Agente é morto durante resgate de preso escoltado em UPA de Caxias

jun 7, 2021

Um detento foi retirado do local por comparsas armados na madrugada desta segunda-feira (7)

Um detento foi retirado do local por comparsas armados na madrugada desta segundaCâmeras de segurança / reprodução

O servidor da Susepe Clóvis Antônio Roman, 54 anos, foi morto por volta das 3h desta segunda-feira (7) dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, em Caxias do Sul.

Agente penitenciário é morto durante resgate de preso escoltado no RS

Segundo informações da Brigada Militar (BM), o agente participava da escolta de um preso, Guilherme Fernando Huff, 29 anos, quando comparsas dos criminosos invadiram o local atirando. Roman morreu no local e outro colega, de 42 anos, foi baleado e está em estado grave. Dois funcionários da UPA, uma higienizadora e um agente de portaria, também ficaram feridos, mas não correm risco de morte, segundo a prefeitura.

Um servidor penitenciário foi morto e outro ficou gravemente ferido em ação ocorrida na madrugada desta segunda-feira após ataque para resgatar um detendo na UPA Zona Norte de Caxias do Sul. Atingido no tiroteio, o detento conseguiu fugir.

Huff, que foi resgatado por comparsas, estava na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, no Apanhador. Segundo a polícia, ele foi preso na região de Osório e transferido para Caxias em março deste ano. Ninguém foi preso até o momento. O corpo está no Instituto Geral de Perícias em Caxias do Sul.

Tiroteio ocorreu no corredor do posto de saúde

Atirador foi flagrado por câmeras / Foto: Record TV RS / Reprodução Web Noticias Alegrete

Imagens de câmeras de monitoramento registraram o tiroteio em um corredor do posto de saúde e ainda a fuga dos bandidos no estacionamento. Diante da reação dos agentes, os três criminosos fugiram em um Volkswagen Passat, de cor prata, onde um quarto cúmplice aguardava-os. O apenado, que seria resgatado, aproveitou e escapou por conta própria em seguida, após se apossar da arma de um dos agente baleados e atirar no outro.

Agente da Susepe foi morto pelo apenado durante ação de resgate I Agora no Vale

Logo após a fuga, a Susepe e a Brigada Militar foram mobilizadas na ocorrência. Policiais militares do 12º BPM realizaram buscas na cidade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado para o atendimento dos feridos.

Agente da Susepe é morto durante resgate de preso em UPA de Caxias do Sul | Rio Grande do Sul | G1

O atendimento na Upa Zona Norte foi temporariamente suspenso depois da ação desta madrugada e, segundo a prefeitura, não há informação de quando o atendimento será normalizado. 

O corpo de Clóvis foi encaminhado para o Instituto-Geral de Perícias (IGP) do município e aguarda liberação para dar início aos atos de encomendação e sepultamento. Após o corrido, o atendimento na UPA Zona Norte está suspenso temporariamente. 

A Susepe publicou uma nota de pesar em homenagem ao servidor morto. Leia na íntegra:

“Amapergs Sindicato”

Nota de pesar



Com imenso pesar, comunicamos o falecimento do colega Clóvis Antônio Ronan, em confronto de resgate de preso em escolta hospitalar da PECS, nesta madrugada, em Caxias do Sul.

Falta-nos palavras!

O fato ocorreu por volta das 03:30, e restaram mais três pessoas baleadas, um PP, recebendo atendimento; e duas enfermeiras.

No exato momento em que o governo finge que qualquer um pode fazer o nosso serviço, desvalorizando nossa tão estressante atividade de segurança, ocorre uma tragédia dessas.

Siga em Paz guerreiro, nem podemos acreditar em tamanha tragédia há tão poucas horas!

Pode ser uma imagem de texto que diz "SISTEMA PRISION SUSEPE RIO GRANDE DO SUL"

A família SUSEPE está de luto!”

Facebook Comments Box