• 16 de abril de 2024 02:45

Adolescente morre após motorista embriagado fugir da BM e capotar carro em Bagé

maio 10, 2020

Nicolly Maciel da Cruz, 14 anos, foi arremessada para fora do veículo

Uma adolescente de 14 anos morreu após ser arremessada para fora de um veículo na madrugada deste domingo (10) em Bagé, na Campanha. Nicolly Maciel da Cruz, 14 anos, estava em um Celta conduzido por um motorista embriagado.

Segundo a Polícia Civil, a ocorrência iniciou quando o motorista foi abordado pela Brigada Militar (BM). Ele estava dirigindo na contramão na Rua Tupy Silveira, no centro da cidade.

Após a abordagem, o homem fugiu em alta velocidade e foi perseguido pela BM por cerca de 10 quadras. O veículo só parou quando capotou na Rua Conde de Porto Alegre, próximo da Catedral, pouco antes de 2h30min.

Segundo a Polícia Civil, a adolescente estava sem cinto de segurança e morreu na hora.

O motorista, Gerson Luiz Pereira Lopes, 26 anos, fez o teste do bafômetro. O primeiro registrou 0,50 mg/l, e a contraprova, 0,44 mg/l – valores acima de 0,33 mg/l são considerados crime de trânsito.

Ele foi preso em flagrante por homicídio culposo e embriaguez ao volante e foi encaminhado ao sistema prisional. Conforme a Polícia Civil, ele não apresentou advogado e ficou em silêncio, afirmando que só se manifestaria em juízo.

Testemunhas e familiares ainda não foram ouvidos. Por este motivo, ainda não há certeza sobre qual a relação entre os dois.

Facebook Comments Box