Perseguido pelas polícias brasileiras, ele foi preso com parte do dinheiro roubado após capotar o carro durante a fuga
Na madrugada e início da manhã desta sexta-feira (1º), uma ação da Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Polícia Civil prendeu um homem e recuperou dinheiro roubado durante um assalto com reféns no Uruguai.
No final da noite de quinta-feira (31), as polícias brasileiras foram avisadas sobre um assalto a uma residência em Rivera, no Uruguai. Criminosos fortemente armados invadiram uma casa, amarraram os três moradores, e levaram o equivalente a 40 mil reais em dólares e pesos uruguaios. Eles fugiram em dois carros roubados das vítimas.
A PRF, a BM e a PC passaram a realizar buscas em conjunto nas possíveis rotas de fuga para o Brasil. Na madrugada, um dos carros roubados, um HB 20 com placas uruguaias, foi visualizado na BR 293, em Bagé. O motorista desobedeceu as ordens de parada dos policiais e seguiu em fuga.
Durante a perseguição, já no perímetro urbano de Bagé, entre os bairros São Domingos e São Martim, o carro capotou e o assaltante escondeu-se no mato.
No início da manhã o criminoso foi encontrado no centro da cidade tentando embarcar em um ônibus para fugir de Bagé. Ele estava com grande parte do dinheiro roubado.
O homem, natural de Bagé, 26 anos, possui diversos antecedentes criminais, como furto, ameaça e lesão corporal. Ele foi preso e encaminhado à delegacia, assim como o dinheiro roubado. Investigações prosseguem para identificar os outros assaltantes. O segundo carro foi encontrando pela manhã em Dom Pedrito.