A pioneira, rádio Alegrete completou 74 anos

A Rádio Alegrete completou 74 anos neste 7 de fevereiro. Um dia antes, realizou um evento para poucas pessoas em sua sede para comemorar a data marcante e inaugurar a galeria dos seus ex-gerentes. Entre eles, Daniel Silveira, hoje, proprietário da Minuano FM que teve uma grande visão na época investindo no radio jornalismo nos 590 AM.

Na galeria é possível ver as fotos de Oscar Schimitz, Luis Mario Melchiades, Roberto Aveline, Willy Corrêa, Daniel Silveira,
Alair Almeida, Jucelino Medeiros, João Ulisses de Souza e Carlos Conrad, atual gerente da emissora.
Seu fundador foi Arnaldo Balvé, que teve a ideia de promover a integração, informação e entretenimento.
Atendendo as exigências das novas realidades econômicas e sociais, bem como dos avanços tecnológicos na comunicação, a emissora, sob a firme direção da Família Proença, ganhou uma moderna visão de comunicação através de nova linguagem e novas plataformas, com um rádio mais interativo, quebrando paradigmas e estreitando os laços com a comunidade.
Por tudo isso, a Rede Tchê , por meio de seus diretores Nelson Proença, Maria Luiza Proença, Maria Cristina Proença, Maria Izabel Proença e Alexandre Weiler abraça a emissora aniversariante e regozija-se pela data, marco na história da radiofonia gaúcha, com o tempero fronteiriço da comunicação.
 
    
     
     
Por: Pablo Marzulo e Alair Almeida
Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *