• 30 de abril de 2024 08:56

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

Carla Fachim, uma âncora de peso se despede dos tele jornais da RBS TV

jun 22, 2021

Carla Fachim, a apresentadora dos tele jornais da RBS,  que já esteve desfilando nas passarelas com diversos títulos de beleza saiu para as telas,  seu carisma e seu sorriso cativou um grande público nas telinhas da RBS TV, Carla  se despediu nesta terça feira, pois  pretende seguir com  projetos particulares.

Natural de São Sepé, começou no Grupo RBS como repórter e apresentadora do Jornal do Almoço na RBS TV Cruz Alta.

    Cidade onde concluiu a faculdade de jornalismo pela Unicruz.

      Foi Coordenadora do Departamento de Telejornalismo da emissora até ser transferida para Porto Alegre, no final de 2005.

      Na capital foi repórter dos principais programas da emissora e faz parte do Núcleo Globo no Rio Grande do Sul.

A apresentação do Bom Rio Grande foi compartilhada com as reportagens que seguiu produzindo, especialmente para Jornal Hoje e Jornal Nacional.

Carla escreveu em sua rede social o início, os momentos que viveu, os amigos que fez, enfim tudo que viveu no jornalismo até hoje:



 

“Jubileu de Prata na telinha

Sim, 25 anos de profissão.
Nesses dias fiz uma reflexão da minha vida profissional.
   Me dei conta desta conquista que muito me orgulha e que, provavelmente em outros tempos, sem essa parada obrigatória, passaria em brancas nuvens… Comecei em Cruz Alta, dia 2 de abril de 1996, como estagiária na Rbs Tv.”


 

“De lá pra cá, quanta evolução, quantos aprendizados, inesquecíveis experiências..

  comecei oficialmente dia 8 de julho de 1996, fazendo a dobradinha – apresentadora do Jornal do Almoço regional e repórter.

   Acompanhei a chegada da soja transgênica ao Brasil, o retorno da febre aftosa, as invasões dos sem-terra, os estúdios de verão no litoral, de inverno na serra e até de produções nacionais e internacionais.”



“Muito obrigada RBS TV por todas as oportunidades. Um agradecimento especial aos colegas e amigos que fiz nesta linda jornada. Foi uma honra! Obrigada minha família por sempre me apoiar. Amo vocês!”



“Por ora, preciso ser cirúrgica ao agradecer nominalmente os responsável por esta trajetória. Começando pelo @jotaeder que me contratou em Cruz Alta. @joaoverissimo que me passou o bastão de Coordenador do Telejornalismo da Rbs Tv Cruz Alta
@raulcostajr e @cezarfreitas que eram respectivos Diretor e gerente de jornalismo da Rbs Tv na época na mudança para Poa. E aos atuais diretores, Cezar e Ellen Appel” 


“Em 2010 passei em definitivo para a bancada e aos poucos fui deixando a reportagem e me tornando editora e apresentadora. Comecei pelo Bom Dia Rio Grande. Em 2014, ano da chegada do meu filho, Lorenzo, passei a ser âncora do Rbs Notícias, capitaneado pelo jornalista @eloizorzetto Telejornal de maior audiência da emissora no RS.
Difícil compactar 25 anos de jornalismo em poucas linhas. Vi muita coisa boa, ruim, diferente e vi tudo mudar. Nada é estático nesta vida e assim seguiremos, sempre mudando, sempre evoluindo. Agora, meus olhos e meu coração pedem novos desafios, novas aventuras, novas experiências e assim vai ser.”

FELICIDADES CARLA FACHIM…
 
Ela Fez reportagens para os programas estaduais da Rbs Tv e para a Globo. Foi repórter Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo.
Em 2005 migrou para Porto Alegre, onde começou somente na reportagem.
Logo de chegada foi convocada a trabalhar na Globo em São Paulo em alguns períodos, cedida pela Rbs Tv.
Numa dessas temporadas em SP houve o acidente da Tam. Durante um mês trabalhou na cobertura deste triste fato numa jornada de 12 horas diárias.
O turno dela era das 3h às 15h. Guria do interior, na época já achava Porto Alegre grande o suficiente para ela, e aqui ficou.
Aos poucos foi substituindo apresentadores em folgas e férias. Jornal do Almoço, Tele domingo, Bom Dia RS, Rbs Noticias.
E hoje ela chegou onde está atualmente, no topo do Jornalismo do Rs e se despede hoje para trilhar projetos particulares, vai deixar saudades nas telinhas dos telejornais,  Felicidades Carla.
Com esta saída da nossa querida Carla Fachim, as mudanças dos tele jornais da RBS  ficou ASSIM : 
A partir desta quarta feira  22/06, Daniela Ungaretti  apresentará o RBS Notícias, ao lado do Eloi Zorzetto.
     O leo Saballa e a Simone lazzari  assumem o Bom Dia Rio Grande.
Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e área interna
Facebook Comments Box