• 15 de março de 2025 13:32

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

RGE causa dor de cabeça e prejuízos a comerciantes do centro de Alegrete

maio 7, 2021

Quando não é a Pandemia, é a RGE



Hoje a RGE resolveu fazer manutenção de rede elétrica o que ocasionou  um sério transtorno ao comércio de Alegrete, a Prefeitura de Alegrete em nota colocou a poucos instantes uma aviso que serve para amanhã (Sábado 08/05) , mas o transtorno de hoje ficou na surpresa para comerciantes e clientes que não esperavam esta manobra.

Um salão de beleza que havia agendado diversos clientes, teve de cancelar o trabalho e clientes acabaram buscando outros lugares.

Lojas de diversos portes, ficaram às escuras e tiveram de fechar suas portas, pois não tinham como gerar vendas.

Nas Redes sociais comerciantes e moradores postavam sua indignação pois não teve um planejamento e nem um prévio aviso, diante de toda a repercussão a Prefeitura se manifestou em nota que segue abaixo:



“A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, informa que o trânsito estará interrompido neste sábado, 08, no trecho da rua dos Andradas entre as ruas Vasco Alves e General Vitorino, pela manhã das 6h até às 12h.

    Já na segunda-feira, 10, ocorre a interrupção do trânsito na rua Vinte de Setembro, entre as ruas General Sampaio e Andradas.

  O bloqueio no trânsito ocorre em decorrência de manutenção na rede elétrica realizada pela empresa Sirtec. A interrupção esses trechos não afeta o itinerário do transporte coletivo.”



A manutenção de rede poderia ter se programado para depois desta data comemorativa do dia das Mães onde o comércio fomenta seus lucros, os comerciantes esperam por estas datas, se programam com seus estoques para acontecer isso sem prévio aviso comentou um comerciante da rua Dos Andradas , que teve que fechar as portas devido a falta de energia elétrica e sem poder fazer operações que dependem de internet.

A energia, foi restabelecida por volta das 17h20min. e segundo a RGE, mais troca de postes estão previstas para este sábado(9) na Andradas próximo à Gaspar Martins, mas, irão trabalhar com a Rede Viva (sem desligar energia).
O único transtorno, será o trânsito, que ficará em meia pista em alguns trechos.
Foi comunicada à Prefeitura para que o setor de trânsito auxilie na logística.
(Rua dos Andradas Quadra entre 20 de setembro e Barão do Cerro largo em véspera do dia das Mães)

Fotos do Fotógrafo : Alex Stanrlei para o Web Noticias Alegrete 
Facebook Comments Box