• 23 de abril de 2024 10:57

Web Notícias Alegrete

Empresa de Mídia / Notícias

7 Médicos que viriam para Alegrete tiveram problemas com papeladas e licenças

jun 14, 2022

Dos 7 médicos que viriam para Alegrete cinco não apresentaram documentação em tempo hábil e dois deles não possuíam o CRM , ou seja o registro para poder exercer a medicina no Brasil.

Prefeitura de Alegrete, tenta buscar médicos para suprir a lacuna deixada pelos médicos que encerraram suas atividades na cidade devido ao término do programa Mais Médicos, os médicos são para atender  nas estratégias de saúde da família.
Alegrete contava com os 7 médicos que viriam para a cidade, estes médicos deveriam ter chegado entre as datas de 02 e 07 dejunho, mas 5 deles não apresentaram a documentação necessária e dois não possuíam o CRM,
registro no CRM para poder exercer a medicina dentro da legalidade.Este programa Médicos pelo Brasil, visa ajudar a carência em cidades que tem uma falta de médicos ou não tem atendimento por este profissionais.
A secretaria de saude do municipio disse que precisa de Médicos para a estratégia da familia e tambem de clínicos gerais, pois foi feito o desligamento de 4 profissionais pelo programa mais médicos.

 


A secretaria relata que esta remanejando os profissionais que atuam na cidade para que a população seja atendida.
Principalmente nesta época em que a procura pelo atendimento devido ao frio intenso aumenta e as gripes são mais comuns.
Entrando em contato com o Ministerio da saude não  foi obtido retorno para explicações.

 

Facebook Comments Box